Amigos e amigas,
Como já é do conhecimento de todos, conclui o mandato de deputado federal no dia 14 de março. Nesta legislatura, estive no Legislativo Federal na condição de suplente. Com o retorno, à Câmara, dos deputados federais Zezéu Ribeiro (PT) e João Leão (PP), respectivamente ex-secretário Estadual de Planejamento do Governo do Estado da Bahia e ex-chefe da Casa Civil da Prefeitura de Salvador, encerrou-se meu mandato.
Reitero mensagem registrada no boletim anterior sobre minha convicção de que fiz, até onde foi possível, um mandato voltado aos melhores interesses do Brasil e da Bahia. Prova dessa dedicação foi que, no ano passado, tive a honra de ser escolhido como relator geral da comissão especial que está apreciando projeto de reformulação de um dos principais códigos do País, o CPC – Código de Processo Civil. Infelizmente, deixei também a comissão especial e a relatoria do novo CPC, comissão que está sendo presidida e conduzida, de forma brilhante, pelo amigo e deputado federal Fábio Trad (PMDB/MS).
Durante os quase 14 meses desse último mandato, dediquei-me a atuar de forma séria e coerente com a base política representada pelo PT – Partido dos Trabalhadores. Apresentei projetos de interesse para a Bahia e para o Brasil, consoantes com minha área de formação, o Direito e, em especial, a área de Direito de Família. Continua em tramitação na Câmara, por exemplo, o projeto do Estatuto das Famílias, de minha autoria, a partir de iniciativa do IBDFAM – Instituto Brasileiro de Direito de Família, ao qual sou filiado.
Antes deste mandato, representei a Bahia como deputado federal em outras duas legislaturas (1995-1999 e 2007-2011). Tive a honra de ser o autor, entre outros projetos, da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que implantou o divórcio direto em nosso País, permitindo a centenas de casais acelerarem, jurídica e legalmente, um processo que, antes, com a separação judicial, podia levar dois anos ou mais para se concretizar, aumentando o sofrimento das pessoas que tinham que conviver com a demora na tramitação do divórcio e que sequer podiam, se assim desejassem, casar novamente.
No ano passado, pela sétima vez consecutiva, fui escolhido como um dos 100 parlamentares mais influentes do Congresso Nacional, dentre 513 deputados e 81 senadores, em trabalho sério desenvolvido pelo DIAP – Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar.
Durante meus mandatos na Câmara, participei das comissões de Constituição e Justiça e de Cidadania, Fiscalização Financeira e Controle, e Seguridade Social e Família; Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática, Defesa do Consumidor e Meio Ambiente e Minorias; Defesa Nacional, Direitos Humanos, Finanças e Tributação, Relações Exteriores, Turismo e Desporto, além de diversas comissões especiais. Fui Procurador Parlamentar no biênio 2009/2010 e tive a oportunidade de atuar em grupos de trabalho como, por exemplo, o da Consolidação das Leis Brasileiras.
Enfim, para não ser extenso, lembro que toda minha trajetória política e pública encontra-se registrada no site www.sergiobc.com.br
Quero continuar defendendo as causas em que acredito e sempre defendi em todos os meus cargos públicos e mandatos, de forma séria e levando em consideração o povo da Bahia. Espero continuar contando com a força, amizade e apoio de vocês nas minhas redes sociais. Continuem participando!
Abraços,
Sérgio Barradas Carneiro

2 comentários:
Parabéns ao deputado SBC, que só peca por estar, ainda, num partido que não o merece.
Boa sorte, deputado!
Uma pena, Deputado, e uma grande perda para a Bahia e para Feira de Santana em particular.
Em tempo: O PT não lhe merece!
Postar um comentário