No dia 14 de abril de 2011, no site "Dia Bahia - Feira de Santana" a seguinte nota: "Tarcízio lança ofensiva de comunicação", assinada pelo jornalista Glauco Wanderley. Eis o texto:
Tarcízio Pimenta se acha um grande prefeito. E acha que sua administração não tem o reconhecimento devido. A nossa mídia é bastante gentil. Pende muito mais para a propaganda que para a crítica. Mesmo assim Tarcízio acha pouco.
O prefeito fala no rádio o dia inteiro, se quiser, nos infinitos programas terceirizados que repartem o dia de hora em hora, repetindo ad nauseam o bochicho do momento. O prefeito tem o próprio programa semanal ("Palavra do Prefeito"). O jornal "Folha do Estado" reproduz diariamente o boletim informativo da Prefeitura, sem reparos, sem questionamentos. O assessor e fiel escudeiro Azevedo Júnior tem um jornal semanal ("Municípios em Foco") que também tenta alavancar sua imagem (a edição mais recente, por exemplo, mostra na capa Tarcízio ao lado de Lula nos Estados Unidos, no evento da Microsoft). Sites e blogs na Internet estão a serviço do Paço Municipal.
O prefeito acha que tudo isso é insuficiente.
Lançou na tarde de ontem uma revista com nome de "Jornal Feira Informa". São 24 páginas coloridas, em papel de alta qualidade, com tiragem de 10 mil exemplares, exaltando a administração municipal. Cogita-se encartá-la em jornais que circulam na Princesa do Sertão. Será distribuída cidade afora (10 mil é quantidade expressiva, bastante superior ao número de exemplares das publicações locais). A cada dois meses sairá nova edição. "É preciso documentar o que o governo faz. Isto é um documento oficial", argumentou Tarcízio em sua fala de apresentação, no lançamento que ocorreu na tarde de quarta-feira no Parque do Saber.
Mas não para por aí. Haverá um informativo impresso semanal.
A Prefeitura está também providenciando a instalação de uma TV Online. Uma equipe de externa estará acompanhando eventos e fazendo matérias, que serão colocadas na Internet. Não só na Internet. O prefeito quer instalar televisores em todas as escolas, que serão também retransmissores disso, que ele chama de informação e documento e eu chamo de propaganda.
A legalidade deste último ponto é questionável e a execução difícil. Tempo de aula será ocupado com este doutrinamento? Alunos e professores serão obrigados a ver? Reuniões de pais (afinal, menores de 16 anos não votam) serão convocadas para exibir as realizações do governo? (apesar dos questionamentos, uma dica: não precisa comprar TV onde houver as lousas digitais, ok? Pega o mesmo arquivo que vai pra Internet, bota no pen drive e coloca na lousa pela porta USB. Melhor avisar, pra ver se reduz a despesa com a compra de aparelhos).
Esta ofensiva de propaganda, claro, visa a eleição de 2012. O prefeito se incomoda com sua imagem, vê risco para a reeleição e acha que com muita mídia pode reverter tudo. Esquece-se de que em cidades do porte de Feira de Santana independente do que a imprensa publica, fica-se sabendo de muito mais e constróem-se conceitos (e intenções de voto) com base nisto também.
Fonte: http://www.diabahia.com/feira-de-santana/noticia/6589/tarcizio+lanca+ofensiva+de+comunicacao
Tarcízio Pimenta se acha um grande prefeito. E acha que sua administração não tem o reconhecimento devido. A nossa mídia é bastante gentil. Pende muito mais para a propaganda que para a crítica. Mesmo assim Tarcízio acha pouco.
O prefeito fala no rádio o dia inteiro, se quiser, nos infinitos programas terceirizados que repartem o dia de hora em hora, repetindo ad nauseam o bochicho do momento. O prefeito tem o próprio programa semanal ("Palavra do Prefeito"). O jornal "Folha do Estado" reproduz diariamente o boletim informativo da Prefeitura, sem reparos, sem questionamentos. O assessor e fiel escudeiro Azevedo Júnior tem um jornal semanal ("Municípios em Foco") que também tenta alavancar sua imagem (a edição mais recente, por exemplo, mostra na capa Tarcízio ao lado de Lula nos Estados Unidos, no evento da Microsoft). Sites e blogs na Internet estão a serviço do Paço Municipal.
O prefeito acha que tudo isso é insuficiente.
Lançou na tarde de ontem uma revista com nome de "Jornal Feira Informa". São 24 páginas coloridas, em papel de alta qualidade, com tiragem de 10 mil exemplares, exaltando a administração municipal. Cogita-se encartá-la em jornais que circulam na Princesa do Sertão. Será distribuída cidade afora (10 mil é quantidade expressiva, bastante superior ao número de exemplares das publicações locais). A cada dois meses sairá nova edição. "É preciso documentar o que o governo faz. Isto é um documento oficial", argumentou Tarcízio em sua fala de apresentação, no lançamento que ocorreu na tarde de quarta-feira no Parque do Saber.
Mas não para por aí. Haverá um informativo impresso semanal.
A Prefeitura está também providenciando a instalação de uma TV Online. Uma equipe de externa estará acompanhando eventos e fazendo matérias, que serão colocadas na Internet. Não só na Internet. O prefeito quer instalar televisores em todas as escolas, que serão também retransmissores disso, que ele chama de informação e documento e eu chamo de propaganda.
A legalidade deste último ponto é questionável e a execução difícil. Tempo de aula será ocupado com este doutrinamento? Alunos e professores serão obrigados a ver? Reuniões de pais (afinal, menores de 16 anos não votam) serão convocadas para exibir as realizações do governo? (apesar dos questionamentos, uma dica: não precisa comprar TV onde houver as lousas digitais, ok? Pega o mesmo arquivo que vai pra Internet, bota no pen drive e coloca na lousa pela porta USB. Melhor avisar, pra ver se reduz a despesa com a compra de aparelhos).
Esta ofensiva de propaganda, claro, visa a eleição de 2012. O prefeito se incomoda com sua imagem, vê risco para a reeleição e acha que com muita mídia pode reverter tudo. Esquece-se de que em cidades do porte de Feira de Santana independente do que a imprensa publica, fica-se sabendo de muito mais e constróem-se conceitos (e intenções de voto) com base nisto também.
Fonte: http://www.diabahia.com/feira-de-santana/noticia/6589/tarcizio+lanca+ofensiva+de+comunicacao
2 comentários:
Tarcízio precisa de um Mascote para ajudar na propaganda. kkkkkkk
Tem nada não, neguinho. Cada vez que ele abre a sua bela boca de caçapa, perde pelo menos 500 votos.
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