Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir


Telefones: (71) 3634-6194/ 6197/ 6060 - (71) 99965-4537 * E-mails: cpl@construtorapereiralima.com.br - construtoraplima@terra.com.br * Site: https://construtorapereiralima.com.br/

quarta-feira, 21 de março de 2012

João Durval defende uso da energia solar como alternativa sustentável

O sucesso da experiência baiana que fez do Estádio de Pituaçu o primeiro auto-suficiente em energia elétrica gerada por captação solar inspirou o senador João Durval (Foto: Divulgação), do PDT, no discurso que ele fez no Plenário do Senado, na tarde desta quarta-feira, 21.
O senador baiano defendeu o uso da energia solar como alternativa para a geração de energia limpa e sustentável. Segundo ele a cidade brasileira com menor incidência de sol durante o ano recebe maior quantidade de insolação que a cidade mais ensolarada da Alemanha.
João Durval demonstrou que o sertão do Nordeste e especialmente da Bahia, situado em sua maior parte no semi-árido, tem todas as condições para a instalação de usinas de geração de energia elétrica a partir da luz solar. João Durval lamentou que o governo brasileiro ainda não tenha incluído essa tecnologia nos leilões para compra de energia. "A tecnologia existe e já provou sua viabilidade. O Governo Federal precisa fazer a sua parte, garantindo a compra dessa energia, para que as empresas instalem os seus projetos. Usinas de captação solar podem mudar a vida das pessoas que vivem nas regiões mais pobres do nosso sertão. Essa tecnologia aliada á perfuração de poços pode transformar o semi-árido num oásis", explicou o Senador.
Fonte: Silvio Romero, da Assessoria do Senador João Durval Carneiro

Um comentário:

Mariana disse...

Concordo plenamente com o senador. E já podíamos estar fazendo o uso dessas energias renováveis faz tempo, se o governo fôsse mais inteligente e responsável. E com o nosso litoral tão extenso, a energia eólica seria outra grande opção, mas...como sempre demoramos mais do que os outros(países) nessas decisões.
Parabéns pelo discurso, senador!