Por Denilson Cicote
Em uma aula, um professor cordeiro do PT, pergunta bravo para a classe:
- Quem aqui é petista?
Os alunos, sabedores do estilo de aula do dito professor e suas famosas perseguições a alunos não petralhas respondem em uma quase unanimidade;
- Eu sou petista professor!!!
Mas foi mesmo uma quase unanimidade e o professor, atento, reparou que um dos alunos que sentava mais à frente, não havia respondido. Perguntou diretamente ao aluno;
- Você não respondeu, por acaso não é petista?
- Não professor, eu não sou petista. Respondeu com calma.
Um silêncio absoluto desceu sobre a sala. Ali estava o professor, do alto de seu cargo e de sua ideologia, e aquele aluno com sua juventude e sua coragem. Ambos olhando desafiadoramente, o aluno não fugindo ao olhar enquanto até o tempo parecia parar.
O professor chegou a centímetros da carteira e pôs as mãos sobre ela, projetando seu corpo um pouco à frente.
- Poderia então dizer para a classe qual a sua opinião, qual a sua ideologia? Por acaso é anarquista?
- Não professor, não sou anarquista.
- Não sendo petista, obviamente então deve ser do PSOL, sugeriu o professor, como que dando uma chance do aluno se redimir perante a classe e à ele, escolhendo algo que não sendo do PT, não era tão diferente.
O aluno, olhos levantados, agora sem desafio de espécie alguma, mas com um misto de pena e desprezo:
- Não, também não sou PSOL.
O professor começou a ficar irritado.
- Então PCO? PSB? PCdoB?
- Ainda não acertou professor.
Com raiva contida e percebendo então onde aquilo ia chegar o professor pergunta, com a voz já demostrando todo seu nervosismo;
- Pode então o caro aluno responder de forma direta a minha pergunta? Qual o seu partido?
- Eu sou tucano professor, eleitor do PSDB.
Um murmúrio percorreu a classe. Uns sussurrando admiração, as meninas já prestando melhor atenção ao rapaz e uma parcela de estudantes barbudinhos e sujos, espremida no canto mais a esquerda da classe, perto da lata de lixo, manifestava contidamente sua raiva.
Os murmurinhos deste último grupo incentivaram o professor, que agora parecia querer esmagar o petulante (ainda dizem esta palavra por aí? Petulante?) aluno que tinha a coragem de pensar diferente dele.
- Ah, e por que você é PSDB?
- Bem professor, minha família, meu pai e minha mãe são do PSDB, portanto nada mais lógico.
- Mas você não acha que deveria ser petista, até para desafiá-los? Perguntou o professor, como uma serpente oferecendo o fruto proibido.
- Não vejo motivo para isso, professor. Tenho orgulho de minha família, meu pai é trabalhador, minha mãe também é e todos somos . Os admiro e desde cedo aprendi valores familiares.
- Então é tucano social democrata pequeno burguês apenas por seus pais serem?
- O sr. não estaria totalmente errado ao afirmar isso, professor.
Com ódio e cuspindo as palavras que saíram ao bordolhões o professor, agora certo da vitória pergunta ao aluno em voz alta;
- Então, se seu pai fosse um bêbado, sua mãe uma terrorista, sua irmã uma vaca e seu irmão um chefe de organização criminosa, o que você seria?
- Bom, ai sim eu seria petista, professor...
Denilson Cicote é o @deci_cote, que fala de "humor e política na medida certa e às vezes na medida errada, já que o homem é a medida de todas as coisas."
Fonte: "Veneno Veludo"
terça-feira, 15 de novembro de 2011
"Você é petista?"
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk ja li e não paro de rir, essa foi na veia, não poderia ser outra, tinha que ser do PT, essa descreve exatamente o que é o PT, um forte abraçao kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!
Carissimo dimais,o seu blog hoje,dia 15/11/2011,esta de arrombaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaarrr...
KKKK...vou passar prá frente!
Uma pena, hoje, que a maioria das pessoas não seja corajosa como o garoto sincero, principalmente na classe política, onde a maioria se vende a quem paga mais.
Postar um comentário