Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Desrespeito com os artistas de Feira de Santana

Recebido por e-mail

A indignação toma conta da classe artística de Feira de Santana, segunda maior cidade da Bahia, carente de incentivos, movimentos e recursos financeiros destinados à cultura. Uma cidade deste tamanho conta com alguns teatros pequenos com cerca de 300 lugares, e o maior abriga 500 pessoas na platéia - o Centro de Cultura Amélio Amorim.
Praticamente todas as academias e grupos de dança da cidade uilizam o Amélio Amorim para as suas apresentações, por ser o que comporta as alunas e público. Estas apresentações são agendadas através de ofício no primeiro dia útil do mês de maio e a partir desta data, os diretores e diretoras das escolas começam a estudar os temas, pesquisar trilha sonora, figurino, cenário, correm atrás de apoios culturais, ensaiam seus alunos e alunas com muita dedicação e compromisso.
Infelizmente, este ano, os diretores dos espetáculos foram surpreendidos por uma notícia desagradável às vésperas dos seus espetáculos, no dia 8 de vovembro: o teatro será fechado para reforma e todos os eventos serão cancelados.
Entretanto, todas as providências para que os espetáculos aconteçam, já foram tomadas, investidos recursos, fantasias e cenários estão prontos, funcionários extra contratados, convites e cartazes impressos.
Esta decisão, não democrática, implicará além da aflição aos diretores dos espetáculos, também a frustração de no mínimo 1.000 crianças e adolescentes envolvidos, além das suas famílias e amigos que esperam por este momento belo e raro por todo o ano.
Todos sabem que a reforma no Centro de Cultura é necessária e urgente, e os próprios diretores já torciam para eu ela acontecesse, entretanto, o momento é inoportuno pois a agenda já estava comprometida e as pessoas serão prejudicadas, visto que não existe um outro local que se possa realizar eventos de tal grandeza, tanto pela proximidade das datas e os demais espaços já estão ocupados, quanto pela incapacidade estrutural de se realizar estes eventos em outro local, seja pelo tamanho da platéia, palco e camarins.
Os diretores esperam bom senso da parte do Centro Cultural/Fundação Cultural do Estado da Bahia, mais respeito com os seus trabalhos comprometidos e mais seriedade com a cultura.

Nenhum comentário: