Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Primeiro curso de Cinema e Vídeo de Feira de Santana




Chega a Feira de Santana o primeiro curso técnico de Cinema e Vídeo. O curso será ministrado pela Sky Motion Cinema e Vídeo, em parceria com a Art & Paint Produções Cinematográficas, com início previsto para o dia 25 de novembro. As matrículas já estão abertas e duram até o dia 5 do próximo mês. Contatos: (75) 8837-1228, (75) 9200-2266 e (75) 8813-7378. O curso conta com "uma excelente infra-estrutura e profissionais qualificados nas diversas áreas das produções áudio visuais", conta Antônio Carlos das Graças, consultor técnico da Art & Paint.
As empresas envolvidas neste projeto são bem conhecidas do mercado baiano. A Sky Motion é responsável pelo curso de animação em 3D, cuja qualidade técnica tem formado e revelado excelentes profissionais no mercado. Várias agências de publicidade e propaganda, escritórios de arquitetura e engenharia, empresas de web design e produtoras tem tido ao longo dos anos alguns de seus profissionais treinados por estas empresas, permitindo aplicar todos os conhecimentos adquiridos em suas produções. A Art & Paint Produções Cinematográficas ousou em agosto de 2006 em produzir e lançar "Os Heróis da Galáxia - A Fronteira Final", o primeiro longa metragem em 3D animado e terceira dimensão do país, fato largamente divulgado pela imprensa nacional e internacional. Além desse feito, foram usados pela primeira no país efeitos especiais como: tempestades de areia, vulcões, explosões, dentre outros efeitos visuais produzidos virtualmente por computadores. Vale salientar também a produção de grandes maquetes eletrônicas e vídeos publicitários realizada pelas referidas empresas ao longo dos tempos.
O curso de Cinema e Vídeo é um antigo anseio dos aficionados por esta área em na cidade e região. O público alvo estende-se aos estudantes de Comunicação, Cinema, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, além de produtoras, agenciadores artísticos, produtores culturais e atividades afins.
O Blog Demais teve acesso ao conteúdo programático do curso. De fato dá para ficar entusiasmado com os temas que serão abordados. O curso está divido em várias etapas que vão desde a produção de roteiros, storyboard, animações 2D e 3D, pré-produção, produção e pós-produção de vídeos, com ênfase para técnicas de filmagens e iluminação, composição de vídeos, edição de áudio e vídeo, e efeitos especiais.
O curso será ministrado por roteiristas, cineastas, produtores cinematográficos, além de experientes quadrinistas e animadores 2D. Participarão ainda profissionais de RTVC, cinegrafistas, animadores 3D, profissionais de efeitos visuais e especiais.
Para constatar a qualidade do curso depoimentos de alunos e ex-alunos das referidas empresas:

MARCO AURÉLIO CARVALHO (Foto 1), profissional de RTVC: Na empresa em que eu trabalho já são quatro as pessoas que participaram e que estão participando atualmente do curso de 3D. Realmente é visível a forma rápida e dinâmica que a gente aprende. Em pouco tempo aprendemos a modelar, texturizar e animar ambientes 3D produzidos por nós mesmos. Além do estímulo que temos para pesquisar e desenvolver novas técnicas, antes do curso terminar eu já estava habilitado a produzir maquetes eletrônicas dentro da própria empresa em que trabalho. Foi realmente para mim um grande teste. Consegui produzir uma maquete de grande porte para um de nossos clientes. Além das maquetes, aprendi também a desenvolver e produzir personagens e outros objetos em 3D.

MARCELO CARVALHAL (Foto 2), publicitário e diretor de Artes: Trabalho como diretor de Artes na Meio Comunicação. Durante muitos anos tercerizamos esses serviços com profissionais da área, que por várias vezes nos deixavam na mão. Assim, resolvi fazer o curso de 3D para acabar de vez com essa dependência. Realmente, o curso de 3D ministrado pela Sky Motion é excelente. Me lembro como hoje, quando comecei o curso eu não sabia nada sobre o assunto. A apostila e a didática foram desenvolvidas e aplicadas de forma bastante simples e descomplicada. No final de cada item era feito uma revisão geral dos assuntos, permitindo ao aluno repor qualquer aula perdida ao longo do curso. No terceiro mês de aula, eu já estava desenvolvendo embalagens especiais para um dos maiores clientes da agência, que aprovou o produto de forma imediata. Mas o que me chamou bastante atenção foi a maquete de um pequeno condomínio que desenvolvi e produzi até o final do curso. O projeto ficou lindo, foi elogiado não só pelo professor como também pelos colegas da turma. Assim que o projeto foi concluído o professor fez questão de renderizar às imagens nos computadores da empresa. A animação levou mais de 32 horas para produzir um vídeo de sete segundos. Assim que conclui o curso, nossa empresa mandou mais uma pessoa para aprender e se qualificar na área, totalizando assim dois profissionais.

WELLINGTON DOS SANTOS (Foto 3), publicitário e diretor de Artes: Apesar do pouco conhecimento em 3D que eu já tinha, o curso está sendo bastante importante para mim. Estou aprendendo tudo dentro dos fundamentos, de forma cronológica, passo a passo. A empresa bancou o curso depois que meu colega de trabalho conclui e começou a utilizar todos os recursos nas produções realizadas pela empresa. O que mais me chama à atenção no curso é a metodologia de ensino e didática aplicada em cada aula. Fica bem fácil aprender porque tudo é devidamente explicado e colocado em prática. A infra-estrutura é muito boa, cada aluno utiliza um computador para realizar as atividades práticas.

Nenhum comentário: