Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda de ingressos - Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda de ingressos - Orient CinePlace Boulevard
28/11 a 04/12: 14 - 16h10 - 18h20 - 20h30 (Dublado)

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

O poder das cores

Em qualquer ambiente, as cores ditam as regras. Se o espaço for tipicamente masculino, a adesão aos tons mais neutros é mais indicada. Contudo, quem disse que as cores mais vibrantes devem ser deixadas de lado?Em ambientes de trabalho, onde se exige uma atenção maior do usuário, Sandra Diniz recomenda o uso de cores fortes (Foto: Daniel Mansur)

Quem já decorou a casa ou escritório de um homem sabe que eles são bem exigentes. O designer projetado para eles tem suas peculiaridades. Características que tornam o ambiente tipicamente masculino, charmoso e funcional. Um item faz toda a diferença neste tipo de decoração é a cor. A escolha errada das cores pode deixar o projeto desarmonioso e pesado, passando uma mensagem errada.
Segundo a arquiteta Sandra Diniz, os homens geralmente preferem tons mais sóbrios como bege, cinza, grafite, café e até mesmo preto. No entanto, aquelas nuances mais quentes, e nada discretas, não são descartadas. "A escolha da cor deve ser condizente com a proposta do ambiente. Em um ambiente de trabalho, nada mais pertinente do que o uso de cores fortes, que nos torne mais alertas. No caso do home office, o tom amarelo, aplicado sobre a parede na cor berinjela, é um boa pedida. Essa combinação faz uma interligação entre o trabalho e o lazer", explica.
A harmonia entre as cores e o restante da decoração é resultado do acordo entre a cor, a finalidade do espaço e seu usuário. A profissional destaca que para haver esse ajuste, o diálogo entre o cliente e o arquiteto/decorador é fundamental na etapa de elaboração do projeto. "A proposta de cores mais ousadas deve ser sempre pensada em cumplicidade com o cliente. Os experimentos e testes de cores ajudam na hora da escolha final", afirma Sandra.
A arquiteta dá dicas de composições entre cores e ambientes que dão um toque peculiar ao ambiente com charme e beleza: "Na sala, ao optar por um sofá neutro, como o linho cru, pode-se propor o uso de almofadas em tons mais fortes e marcantes, como vermelho, verde, berinjela, roxo ou azul escuro. Já no quarto, deve-se escolher cores que remetam ao relaxamento e ao descanso. Os tons mais suaves, como o verde folha, bege, castor, azul mais escuro, café e até mesmo o cinza, são indicados".
Qualquer que seja a combinação escolhida, esta deve ser feita sempre em conjunto com as paredes, mobiliários e complementos. Pode-se abusar do poder das cores e criar os mais diversos climas, o importante é que tudo esteja na mais perfeita harmonia.
(Com informações de Ana Paula Horta e Fernanda Pinho, da Mão Dupla Comunicação)

Nenhum comentário: