Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Justiniano diz que blogueiro comete atitudes racistas

O vereador democrata Justiniano França afirmou na sessão desta terça-feira, 25, na tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana que o blogueiro Jânio Rego tem sido um "ferrenho crítico" do ex-prefeito José Ronaldo. Conforme Justiniano, "tudo que acontece na vida de Ronaldo, Jânio tem feiro colocações, fazendo afirmações injustas, no seu blog".
Ele reconheceu que a imprensa "é um dos grandes responsáveis pela construção de uma sociedade justa e igualitária no país", mas disse entender que "para atuar com imparcialidade e ética, ela precisa ser desvinculada de partido político".
O vereador Justiniano França fez referências a duas postagens do blogueiro, que, como disse, "são pejorativas". A primeira, há algunm tempo, intitulada: "'Caseiro' de Ronaldo é advogado da Qualix", se referindo a Ronaldo Mendes, publicada em 16 de março deste ano. A respeito desta nota, Justiniano considerou que ficou "imaginando que aquela atitude do jornalista poderia ser racista, porque achar que o rapaz, por ter sido de família humilde, cresceu e era advogado da empresa; caseiro de José Ronaldo. Será por que ele é afrodescendente?", questionou. O termo "caseiro de José Ronaldo", para o vereador, é prejudicial ao livre exercício da atividade advocatícia.
A segunda publicação, questionada pelo vereador Justiniano, foi postadamais recentemente, no dia 20 deste mês. O blogueiro colocou uma charge do ex-prefeito José Ronaldo - que estava na Alemanha - com um bigode que lembra o ditador Adolf Hitler. Jânio Rêgo completou a imagem fotográfica com o título: "José Ronaldo está na Alemanha - Führer do DEM".
Justiniano colocou então: "O jornalista quer se ver, não na pessoa de José Ronaldo, mas na condição de Hitler, porque ele sim foi racista, preconceituoso quando disse que Ronaldo Mendes era caseiro de José Ronaldo. Quando Jânio fez isso, ele demonstrou, exatamente, o que ele é". Justiniano ainda salientou que "a imprensa é livre, mas não pode ser preconceituosa e nem partidária".

4 comentários:

Paulo Tarso disse...

Jânio, eu te conheço, Jânio.

Mariana disse...

Que palhaço, êsse jornalista! Nunca gostei da cara dêle, Dimas. Parece que está sempre debochando dos não-aliados de seu patrão. Se acha! Deixe o JRonaldo vencer em 2012 e êle muda de tática...é capaz até de elogiá-lo!

Anônimo disse...

Jânio pode ser considerado um mandacaru apimentado de três quinas e quatro faces.

Anônimo disse...

com o que ele tá recebendo da viúva, justifica os ataques a zé ronaldo. mais tám chegando a hora do troco. que vem da vontade do povo