Por César Oliveira
Acho que não há bom governo para o cidadão se não há uma boa oposição. É a pior coisa que pode acontecer a uma cidade, estado, país. Infelizmente foi assim com Ronaldo, em Feira, com Lula na Presidência, e está sendo com Wagner na Bahia. Uma oposição firme, o que não quer dizer passional e dessequilibrada, ajuda a manter o poder dentro de limites. Confesso, no entanto, que fico impressionado com o que acontece em Feira. Não discuto aqui se o Prefeito dá motivo ou não, mas o CCT - Comando de Caça a Tarcísio - opera dia e noite na cidade, vigiando os passos do prefeito, recolhendo papéis, informações em todas as secretarias, às vezes, que mal acabam de acontecer, e até erros mínimos que são imediatamente divulgados na imprensa em geral e, em especial, em blog local. Além disso, deve haver uma boa e bem remunerada equipe de fotógrafos circulando e fotografando a cidade para alimentar de imagens os que se dedicam a falar mal do prefeito. Há também um batalhão de infiltrados na administração que são contra o governo e saem por aí entregando sistematicamenter estas coisas. Aos autores, sugiro cuidado com a dose porque não custa ao prefeito vender ao eleitorado que foi o homem mais perseguido da Prefeitura feirense. E o brasileiro não agüenta ver um coitadinho...
Texto ipsis litteris publicado na "Bodega do Leegoza", na Tribuna Feirense", edição de sexta-feira, 14, que circulou neste sábado, 15
12 comentários:
Até tu, Brutus, ops, César?
Só pode ser surto de paranóia no doutor, para escrever algo assim.
Dono de jornal censurando a mídia?
Dr Cesar está integrando a tropa de choque de Dr Tarcízio?
Dimas,
Quero fazer parte da sua "boa e bem remunerada equipe". Sou fotógrafo e tenho circulado na cidade fotografando o desmazelo para com Feira de Santana. Como faço?
Imprensa contra imprensa independente. Para combater o Comando de Caça a Tarcízio, a Tropa de Choque Pró-Tarcízio.
Olhe, Dimas, em parte, acho que o autor do artigo tem lá um pouco de razão, já que a gente sabe que o povo brasileiro É ASSIM, MESMO, muito passional, cheio de peninha até de quem não presta. Basta uma maioria dizer, COM RAZÃO, que alguém não presta prá isto ou aquilo, que a outra pequena parcela começa logo a trabalhar em favor do "perseguido", conseguindo algumas vêzes, reverter o ibope da criatura. Melhor não esceder na dose.
Meu comentário acima, foi pensando no petralhão falastrão que, depois de ter sido chamado de apedeuta, ignorante e sem cultura, é que conseguiu ter a popularidade tão grande, já que a maioria dêsses, é tão pedeuta, tão aculturada como êle e até dos nem tanto, mas que irracionalmente, sempre gostam de estar do lado que julgam "injustiçado". Êsse petrallha, virou um ídolo,prá essa gente. Sei que é difícil, mas se tivéssemos conseguido não criticar tanto a criatura, talvez o povão tivesse enxergado um outro Lula, diferente do que passaram a ver.
Tarcí io é com Z ou com S?
Como é que posso fazer parte deste Comando de Caça? Acho que deve ser Comando de Cassamento, como os vereadores estão intentando.
Há três tipos de repórteres: o que quer dinheiro, o que quer notícia e o que quer emprego. O correto é não dar dinheiro a quem quer notícia, notícia a quem quer emprego e emprego a quem quer dinheiro
Em meu comentário acima, considerar "exceder" e também "apedeuta" no segundo comentário. Essa coisa de apedeuta pega,rs...melhor tomar cuidado, rs.
Postar um comentário