As fortes chuvas que caíram sobre a Bahia na semana passada evidenciaram um problema que já vinha sendo investigado pelo Ministério Público Federal e pelos deputados: a péssima qualidade das intervenções feita pela concessionária Via Bahia na BR-324. O asfalto empregado na operação tapa buracos desapareceu. "Chegamos ao limite da tolerância, a BR-324 está totalmente deteriorada. O asfalto utilizado no tapa-buracos dissolveu. E não é por causa das chuvas porque percorri outras estradas em regiões que também choveu e as estradas estão boas", disse o deputado estadual Carlos Geilson (PTN), na sessão desta segunda-feira, 24, da Assembleia Legislativa.
O parlamentar contou que percorreu a BR-101 e o asfalto estava bom. Percorreu a BA-001 também afetada pelas chuvas, mas o piso estava bom. "Essa desculpa de que a chuva danificou o asfalto não procede porque outras estradas também tiveram alta incidência de chuvas e o asfalto não se danificou. O governo não pode mais transigir na questão da BR-324. Tem que colocar a Via Bahia na parede e pressionar pelas melhorias prometidas. Além dos buracos, a pista está acabada, Até os remendos que foram feitos dissolveram porque a qualidade do asfalto é muito ruim", disse o deputado.
"Que benefícios a sociedade teve com a privatização da BR-324? Nenhum. A estrada está ruim, não houve recuperação do asfalto, o que foi recuperado a chuva destruiu e as pessoas ainda pagam caro para trafegar na BR324. Isso não pode continuar acontecendo. O governo deve agir com mais rigor e cobrar a recuperação da rodovia", enfatizou Geilson.
Ele disse também que a BA-093, que liga a BR-324 a Camaçari via Pojuca, também privatizada, está em péssimo estado. "Não vi nessa rodovia estadual, os benefícios da privatização. O asfalto também está velho, e a estrada está cheia de buracos. Não vi uma ambulância parada para prestar serviços às vítimas de acidentes. Por isso vejo que essas privatizações só visam o lucro das concessionárias e nenhum benefício para os cidadãos", concluiu.
(Com informações de Aloisio Araújo, da Assessoria do PTN)
O parlamentar contou que percorreu a BR-101 e o asfalto estava bom. Percorreu a BA-001 também afetada pelas chuvas, mas o piso estava bom. "Essa desculpa de que a chuva danificou o asfalto não procede porque outras estradas também tiveram alta incidência de chuvas e o asfalto não se danificou. O governo não pode mais transigir na questão da BR-324. Tem que colocar a Via Bahia na parede e pressionar pelas melhorias prometidas. Além dos buracos, a pista está acabada, Até os remendos que foram feitos dissolveram porque a qualidade do asfalto é muito ruim", disse o deputado.
"Que benefícios a sociedade teve com a privatização da BR-324? Nenhum. A estrada está ruim, não houve recuperação do asfalto, o que foi recuperado a chuva destruiu e as pessoas ainda pagam caro para trafegar na BR324. Isso não pode continuar acontecendo. O governo deve agir com mais rigor e cobrar a recuperação da rodovia", enfatizou Geilson.
Ele disse também que a BA-093, que liga a BR-324 a Camaçari via Pojuca, também privatizada, está em péssimo estado. "Não vi nessa rodovia estadual, os benefícios da privatização. O asfalto também está velho, e a estrada está cheia de buracos. Não vi uma ambulância parada para prestar serviços às vítimas de acidentes. Por isso vejo que essas privatizações só visam o lucro das concessionárias e nenhum benefício para os cidadãos", concluiu.
(Com informações de Aloisio Araújo, da Assessoria do PTN)
2 comentários:
Tenho lido tantas reclamações dessa estrada, Dimas, e ainda cobram pedágio, não é? E os problemas dos carros, além dos riscos de vida, quem paga? Só mesmo o pobre coitado do contribuinte, sempre.
se o problema são as chuvas, tem uma solução eficiente: colocar um guarda-chujva gigantesco em toda extensão da rodovia.
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