Deu no jornal "Folha de S. Paulo" que a ex-governadora do Pará Ana Júlia Carepa (PT) foi condenada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PA) pelo repasse de recursos a prefeituras na campanha de 2010, quando tentava a reeleição - sem conseguir êxito. Segundo o Ministério Público, a decisão pode tornar Ana Júlia como "ficha suja" e deixá-la inelegível por oito anos. Sete juízes decidiram na quinta-feira, 15, condenar a ex-governadora e seu vice, Anivaldo Vale (PR), atual vice-prefeito de Belém, a pagar multa de R$ 100 mil em conjunto. Para o TRE, eles cometeram abuso de poder político e econômico ao assinar convênios de R$ 16,5 milhões com 17 prefeituras em período proibido pela legislação. Na Bahia, o governador Jaques Wagner (PT) cometeu a mesma prática no período eleitoral e existem ações contra ele no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA). Como está o andamento dessas ações?
sábado, 17 de setembro de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
O problema é que quando se trata de grandes petralhas, amigos do falastrão-mor do PT, não há muitos "machos" prá o julgarem e principalmente, condená-lo. Mas Carepa mereceu e acho que foi tarde. Aprontou todas e mais algumas.
Na Bahia o governador controla a justiça, a mídia, os parlamentares e tudo que puder. A Bahia parece que parou no tempo!
Postar um comentário