Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Show de criatividade

Quem disse que peças funcionais não podem ter design? Esses dois elementos se juntaram para enriquecer objetos e agregar valor à decoração

1. A arquiteta Marina Dubal utilizá-la da beleza dos objetos de design para compor uma decoração mais funcional (Foto: Henrique Queiroga); 2. Em vez de um espelho comum, por que não o uso de um espelho com design de lamina de barbear no banheiro? Marina Dubal investe em objetos de design para personalizar ainda mais a decoração (Foto: Henrique Queiroga)
Uma pitada de técnica com um punhado de criatividade e está pronta a receita. Objetos que antes eram limitados à sua funcionalidade se enriquecem com design, cada vez mais irreverente e sofisticado, e ganham força também como elementos decorativos. O resultado é de encher os olhos!
Para a arquiteta Flávia Soares, a alta dos objetos de design se deve ao fato de os espaços estarem cada dia menores. Sendo assim, os objetos devem ser utilizados da melhor maneira possível: "O design de móveis sempre foi importante na decoração e o design de objetos vem ganhando sua importância nos ambientes. Além de desempenhar a função para a qual foram elaborados, esses objetos ainda agregam beleza e valor na ambientação dos espaços".
Com a difusão e a valorização dos objetos de design a arquitetura de interiores ganhou ovas possibilidades. "Sob essa perspectiva, a decoração do espaço pode se dar pelos próprios objetos funcionais e não somente pelos adornos e obras de arte. Acredito que isso é uma tendência interessante já que, cada vez mais, a sociedade valoriza design, arte e arquitetura", ressalta a arquiteta Marina Dubal.
Contudo, na hora de aplicar essas peças nos espaços é necessário ficar atento a alguns pontos. "É importante comprar um objeto que tenha durabilidade e design interessante para que este não precise ser substituído depois de um tempo. Dou valor a peças com bom design, pois são atemporais. Mas, para que com o uso delas a decoração não fique exagerada, adoto o conceito de que menos é mais", ensina Flávia.
Marina também acredita que o minimalismo é uma boa pedida para não extrapolar na decoração ao usar objetos de design: "Deve-se balancear sempre. Ambientes com muitas obras de arte, por exemplo, podem receber móveis ou luminárias com um design diferenciado, porém minimalista. Assim, evita-se conflitos. A obra deve prevalecer e valorizar o ambiente".
Os adornos também devem ser usados na dose certa, já que os objetos funcionais ajudam na ambientação do espaço. De posse dessas dicas, basta escolher os objetos que mais agradam e decorar a casa com peças com funcionalidade, design de alto padrão e ainda beleza inconfundível.
(Com informações de Ana Paula Horta e Fernanda Pinho, da Mão Duola Comunicação)

Nenhum comentário: