Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Que mistério tem a SMT?


Era uma vez: No dia 9 de abril deste ano, o major PM Vanderval Menezes Ramos foi exonerado da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT). Ele pediu para sair.
Era outra vez: No dia 14 de abril, a nomeação do capitão PM João Lisboa Neto para assumir o cargo de superintendente da SMT.
Era mais uma vez: No dia 10 de maio, a publicação de inegibilidade de licitação (Fac-símile 2) para contratação de empresa para aquisição e implantação de sinalização semafórica em vias do município, por um período de 12 meses (um ano). A publicação é assinada pelo prefeito Tarcízio Pimenta.
Era mais outra vez: No dia 11 de maio, a publicação de anulação de inegibilidade de licitação (Fac-símile 1), cujo objeto é: contratação de empresa (Tráfit Indústria e Comércio Ltda) para aquisição e implantação de sinalização semafórica em vias do município, por um período de 12 meses (um ano), no valor de 3.990.796,88 (três milhões, novecentos e noventa mil, setecentos e noventa e seis reais e oitenta e oito centavos). A publicação é assinada pelo superintendente João Lisboa Neto.
Era mais uma, mais uma vez: No dia 8 de junho, depois de 51 dias, João Lisboa Neto pede para sair do cargo de diretor superintentente, "por motivos de ordem particular", como disse. O secretário de Transportee e Trânsito Flailton Frankles assume interinamente.
Era mais outra, mais outra vez: No dia 8 de julho é nomeado para o cargo de diretor superintendente José Roque Santana Pinho.
Fim do atual capítulo: Decreto assinado pelo prefeito Tarcízio Pimenta na quinta-feira, 22, exonera José Roque Santana Pinho, 74 dias depois de empossado. Para o seu lugar, a nomeação de Denilson Santiago Santos, que era diretor do Departamento de Transportes Públicos da Secretaria de Transportes e Trânsito.
Questões:
1. Por que os diretores superintendentes anteriores pedem para sair do cargo? Não concordam com o direcionamento dado pela administraçã0?
2. Não querem assumir algo estranho sobre os semáforos?
3. Aquisição pelo período de 12 meses (um ano) significa aluguel e não compra?
4. Se os novos "semáforos inteligentes" foram colocados no início de setembro de 2010 - como foi anunciado no site da Prefeitura de Feira de Santana -, por que somente em junho foi feita a aquisição?
5. Os vereadores da oposição estão errados em denunciar e terem dado entrada em representação criminal contra o chefe do Executivo a respeito das sinaleiras?
No dia 2 de junho, o vereador Roberto Tourinho (PSB), em entrevista no programa "Linha Direta", ancorado por Dilson Barbosa na Rádio Sociedade AM, sugeriu pauta aos repórteres: saber de Antônio Carlos Machado, atual presidente do Instituto de Previdência de Feira de Santana, que no período (2003-2008) era superintendente municipal de Trânsito, sobre como se deu a questão das sinaleiras. Ele deu até a principal pergunta que pode ser feita: quanto a SMT gastou com semáforos nos seis anos? Se valor igual aos mais de R$ 332 mil mensais atuais, se mais, se menos?
O mistério na SMT cresce e a gente vê!

Um comentário:

A verdade disse...

Dimas, Eu ouvi dizer que o mais novo Superintendente Pinho, foi exonerado, é verdade?