Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Feira de Santana merece um aeroporto de verdade

A Nestlé instalou uma de suas unidades de produção no Núcleo da BR-324 do Centro Industrial do Subaé (CIS), em Feira de Santana. "Por ser uma zona industrial, ainda cabe muitas outras empresas que queiram vir se instalar no local", considera Joildo Ferreira.
Nesta terça-feira, 20, visita de comitiva à Nestlé trouxe o presidente da Nestlé, Ivan Zurita (na foto, desembarcando no acanhado Aeroporto Governador João Durval), e diretores para a unidade às margens da BR-324.
"Já passou da hora das divergências políticas ficarem para trás. Feira de Santana instalou importantes negócios em seu parque industrial, mas mantém um aeroporto para teco-teco", diz mais.
"Aeroporto e Centro de Convenções são obras de porte empresarial. Quem mora em Salvador por exemplo não vai fazer vôo doméstico para Feira de Santana, mas os empresários precisam vir de outros estados visitar seus negócios", conta.
"Se o presidente da Nestlé, Ivan Zurita, decidisse levar a fábrica para onde tiver aeroporto, como o prefeito Tarcízio Pimenta iria defender o pleito?", questiona.
"Nós precisamos investir em tudo", diz Joildo Ferreira. "Cidadania e gestão. Não é mais cabível viver numa cidade com mais de meio milhão de habitantes sem ter aeroporto de porte. A Anac precisa contribuir para a instalação de pistas para aviões de carga e de passageiros na cidade de Feira de Santana", conclui Joildo Ferreira.

5 comentários:

Danilo Aguiar disse...

Feira precisa ser tratada conforme o seu tamanho, conforme a sua economia, conforme a sua população, não pode ser tratada como uma simples cidade do interior.

Mariana disse...

Com quase 600mil habitantes, tem sido desprezada demais, por êsses governos petralhas.

Anônimo disse...

Infelizmente Joildo Ferreira está certo e errado ao mesmo tempo. É preciso, sim, transformar o Aeroporto de Feira de Santana em regional, com ampliação da pista e instalação de equipamentos para pousos e decolagens em condições de falta de visibilidade, à noite, inclusive. Mas o comentarista demonstra desconhecer a função de cada órgão governamental. A ANAC é apenas uma agência reguladora. Quem investe em aeroportos, ou são os governos estaduais (caso de quem controla o Aeroporto de Feira) ou a Infraero, que investe onde a empresa acredita que dá lucro. Outra coisa: o Aeroporto de Feira, apesar de operar apenas do nascer ao por do sol, não tem nada de acanhado. A foto do Presidente da Nestlé descendo de seu jatinho demonstra bem essa verdade. Agora que suas operações estão normalizadas, certamente receberá um volume de tráfego que vai calar a boca de alguns cidadãos que não consideravam a sua reabertura fator importante. Feira merece a ampliação. A Bahia merece mais um aeroporto decente.

Aviador

EMANOEL LEITE disse...

fiz uma vizita no aeroporto joão durval carneiro e não vi nada de mudanças a não ser o muro e as pinturas do mesmo. não sou tecnico da area, mas tem muito a desejar um aeroporto de medio-pequeno-porte.achei a pista muito fraca para aguentar um avião de cargas daqueles que pousa em petrolina. o certo vai acontecer quando nossos netos levarem os netinhos deles para passear naquelugar. que talvez ainda não será garantido os funcionamentos legal. meus abraços abraços

EMANOEL LEITE disse...

verdade meus caros amigos, vocês tem todas razão.nosso municipio tem mais de 600 mil habitantes. FEIRA DE SANTANA é uma cidade metropolitana que tem suas demandas nas cidades vizinhas até mais de 400 km. Isto é uma vergonha prá nós que moramos em uma cidade grande e acolhedora, e ainda diz que ali é um aeroporto.fui lá e aquilo parece mais um polmar de frutas. não UM AEROPORTO QUE NÓS MERECEMOS