Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Bruno Reis critica fechamento de escolas em Salvador

Em pronunciamento na tarde desta terça-feira, 20, na Assembleia Legislativa, o deputado Bruno Reis criticou o governador Jaques Wagner pelo fechamento de sete unidades escolares nos últimos meses. "Ao invés de inaugurar escolas, o governador autoriza o fechamento de unidades, cometendo um verdadeiro crime contra a já precária infraestrutura educacional do nosso Estado", disse o parlamentar, que é líder do bloco parlamentar PRP/DEM.
Ainda em seu discurso, Bruno Reis lembrou que os reflexos da falta de prioridade que o estado dá à educação podem ser sentidos no desempenho das unidades no Enem, o Exame Nacional do Ensino Médio. "Nenhuma escola administrada pelo Estado está entre as mil mais bem avaliadas pelo Enem. Eu disse mil, e não dez ou cem", acrescentou Bruno Reis. "A situação é tão triste que há psicólogo ensinando matemática, professor de português lecionando química, e por aí vai. E quem fez a denúncia foi o Tribunal de Contas do Estado", disse Bruno Reis. "Esta é a Bahia da mentirinha, da enganação, que só existe na publicidade", concluiu Bruno Reis.
(Com informações da Assessoria do Deputado Bruno Reis)

5 comentários:

Mariana disse...

Fechando escolas? Normal; estão preparando os futuros eleitores de Lula e do PT.

Cristiane disse...

Eles preferem inaugurar presídios,pois escolas,se bem estruturadas, com educadores comprometidos,formarão eleitores conscientes e críticos.E isso,pra eles,é o fim da picada

Danilo Aguiar disse...

A Bahia de Otávio Mangabeira, Anísio Teixeira, Castro Alves e Jorge Amado vem aos poucos perdendo o seu nível educacional e se transformando numa terra de escolas fechadas e alunos sem professores.

O governador prefere investir em propaganda para alienar a população e no fisiologismo político despudorado.

Danilo Aguiar disse...

Precisamos de um governo que enfrente com seriedade todos esses problemas. Acredito que vem se aproximando o governo de Geddel à medida que o PT tem fustrado o povo baiano!

Secretaria da Educação disse...

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Secretaria da Educação está ampliando a capacidade de atendimento das escolas estaduais do subúrbio em 2012. Os Colégios Estaduais Praia Grande e Presidente Humberto Castelo Branco, ambos localizados no subúrbio ferroviário, foram reformados para garantir o atendimento a mais de seis mil estudantes.

Com quadra esportiva, biblioteca, refeitório e sala de vídeo, as unidades escolares estão em condição de receber os estudantes da Escola Antônio Carlos Magalhães que funciona em situação precária, em prédio alugado e sem dominialidade (terreno ilegal), e, por isso, fica impossível para o Governo do Estado fazer reformas.

Essa medida foi discutida e acordada com as representações das lideranças comunitárias, que assinaram Termo de Compromisso com a Secretaria da Educação no mês de janeiro de 2011.



Capacidade dos colégios do subúrbio:

Colégio Praia Grande

Capacidade: 3190 vagas

Matriculados em 2011: 2527

Saldo: 663

Colégio Presidente Castelo Branco

Capacidade: 2970

Matriculados em 2011: 2082

Saldo: 888



Vagas disponíveis: 1551