Lucro liquido atingiu 123,6 milhões de dólares em março de 2011
A Cencosud S.A. obteve uma receita total de 3.589 milhões de dólares até março de 2011. As vendas no Chile aumentaram em 21% comparado ao ano anterior, chegando a 1.484 milhões de dólares, impulsionadas por aumentos de dois dígitos em quatro de suas divisões de negócios. As operações brasileiras duplicaram seu tamanho em vendas, alcançando 749 milhões de dólares, e pela primeira vez na história do Cencosud as vendas de supermercados no país, que já são a segunda em tamanho atrás apenas do Chile. Nos demais países também alcançaram incrementos significativos: Argentina registrou um aumento em suas vendas de 21% medido em dólares, chegando a 1.039 milhões de dólares; Perú registrou uma alta de 15%, alcançando 298 milhões de dólares e, na Colômbia houve um aumento em vendas de 77%, anotando renda de 19 milhões de dólares.
A variação das diferenças cambiais para conversão de moedas locais a pesos chilenos tem um impacto determinante nas cifras consolidadas do Cencosud. Como consequência, a renda total - que em dólares aumentou em 35% - na conversão para pesos chilenos aumentam em 25% como resultado da reavaliação do peso chileno durante o presente ano. Da mesma forma, o Ebtida aumenta em 25%, medido em dólares e 16% medido em pesos chilenos. Este efeito da conversão é mais determinante durante 2011 devido a participação das vendas no exterior que alcançaram 59% do total de vendas, enquanto em 2010 a participação era de 54%, diferença baseada nas aquisições consolidadas no Brasil em relação ao ano anterior.
O aumento em dólares do Ebtida acumulado até março de 2011 é explicado pelo bom desempenho da totalidade das operações, destacando a divisão de Retail Financeiro, o que duplica seu Ebtida face ao ano anterior. No ano de 2010 Cencosud contabilizou efeito não recorrente de 29,2 milhões de dólares com a venda de ações do Wong. Se eliminarmos esse efeito não recorrente dos resultados de 2010, a variação do Ebtida sofreria um aumento de 42%.
Em termos de lucro liquido acumulado até março de 2011, este chegou a 123,6 milhões de dólares, comparado ao mesmo período do ano passado (descontando o efeito não recorrente de 29,2 milhões) quando esteve em 115,1 milhões de dólares, ou seja, um aumento de 7,3% sobre bases comparáveis.
A sustentada tendência de incremento dos resultados e a geração de Ebtida é consequência do foco no aumento da rentabilidade e geração de caixa, em proceso de implementação de sinergias operativas entre os negócios e nos diferentes países, nos quais a orientação contínua é pela oferta do melhor serviço e experiência superior de compra para nossos clientes, aproveitando o contexto macroeconômico favorável em todos os países em que operamos. Tudo isso tem permitido uma contínua melhora dos indicadores financeiros da companhia e o início deste novo ciclo de crescimento do grupo com as recentes aquisições no Brasil, as quais serão consolidadas no decorrer de 2011.
Cencosud S.A. é uma das principais companhias de mercado varejista latinoamericano com presença na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e Peru. Atualmente possui 621 hipermercados e supermercados, 82 home centers e lojas de construção, 25 centros comerciais e 34 lojas de departamento Paris, dando emprego direto a mais de 122.000 pessoas.
(Com informações de Marlla Farias, da AC Comunicação)
A Cencosud S.A. obteve uma receita total de 3.589 milhões de dólares até março de 2011. As vendas no Chile aumentaram em 21% comparado ao ano anterior, chegando a 1.484 milhões de dólares, impulsionadas por aumentos de dois dígitos em quatro de suas divisões de negócios. As operações brasileiras duplicaram seu tamanho em vendas, alcançando 749 milhões de dólares, e pela primeira vez na história do Cencosud as vendas de supermercados no país, que já são a segunda em tamanho atrás apenas do Chile. Nos demais países também alcançaram incrementos significativos: Argentina registrou um aumento em suas vendas de 21% medido em dólares, chegando a 1.039 milhões de dólares; Perú registrou uma alta de 15%, alcançando 298 milhões de dólares e, na Colômbia houve um aumento em vendas de 77%, anotando renda de 19 milhões de dólares.
A variação das diferenças cambiais para conversão de moedas locais a pesos chilenos tem um impacto determinante nas cifras consolidadas do Cencosud. Como consequência, a renda total - que em dólares aumentou em 35% - na conversão para pesos chilenos aumentam em 25% como resultado da reavaliação do peso chileno durante o presente ano. Da mesma forma, o Ebtida aumenta em 25%, medido em dólares e 16% medido em pesos chilenos. Este efeito da conversão é mais determinante durante 2011 devido a participação das vendas no exterior que alcançaram 59% do total de vendas, enquanto em 2010 a participação era de 54%, diferença baseada nas aquisições consolidadas no Brasil em relação ao ano anterior.
O aumento em dólares do Ebtida acumulado até março de 2011 é explicado pelo bom desempenho da totalidade das operações, destacando a divisão de Retail Financeiro, o que duplica seu Ebtida face ao ano anterior. No ano de 2010 Cencosud contabilizou efeito não recorrente de 29,2 milhões de dólares com a venda de ações do Wong. Se eliminarmos esse efeito não recorrente dos resultados de 2010, a variação do Ebtida sofreria um aumento de 42%.
Em termos de lucro liquido acumulado até março de 2011, este chegou a 123,6 milhões de dólares, comparado ao mesmo período do ano passado (descontando o efeito não recorrente de 29,2 milhões) quando esteve em 115,1 milhões de dólares, ou seja, um aumento de 7,3% sobre bases comparáveis.
A sustentada tendência de incremento dos resultados e a geração de Ebtida é consequência do foco no aumento da rentabilidade e geração de caixa, em proceso de implementação de sinergias operativas entre os negócios e nos diferentes países, nos quais a orientação contínua é pela oferta do melhor serviço e experiência superior de compra para nossos clientes, aproveitando o contexto macroeconômico favorável em todos os países em que operamos. Tudo isso tem permitido uma contínua melhora dos indicadores financeiros da companhia e o início deste novo ciclo de crescimento do grupo com as recentes aquisições no Brasil, as quais serão consolidadas no decorrer de 2011.
Cencosud S.A. é uma das principais companhias de mercado varejista latinoamericano com presença na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e Peru. Atualmente possui 621 hipermercados e supermercados, 82 home centers e lojas de construção, 25 centros comerciais e 34 lojas de departamento Paris, dando emprego direto a mais de 122.000 pessoas.
(Com informações de Marlla Farias, da AC Comunicação)
Um comentário:
Só um desabafo:
Eu como consumidor fico triste por saber que não investem mais em supermercados e hipermercados na nossa cidade, somos dominados por apenas duas grandes redes e as suas lojas estão defasadas a anos, acho que outra grande rede deveria aportar na cidade para dar uma sacudida na concorrência!
Postar um comentário