Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

domingo, 13 de março de 2011

Lua Cheia gigante no sábado, 19

Sábado, 19, será Lua Cheia. Devido a uma maior proximidade da Terra, ela estará muito grande.
Foi retirado do site do Dr.Nelson Spritzer a seguinte tradução de um artigo:
Atenção navegantes, traders e curiosos de todas as estirpes, sábado próximo, 19, teremos uma Lua Cheia diferente. Será a Gigante Branca, a maior aproximação da Lua com a Terra em centenas de anos. Evento que costuma se associar a catástrofes na natureza, como elevação significante de marés, terremotos, aumento de atividades tectônicas e alteração no comportamento de várias espécies animais.
Não sabemos ao certo o que acontece, mas, por vias das dúvidas, e ainda mais que estamos em período de altíssima atividade solar, manifestações naturais no oriente e próximos do notório 2012, é bom ficarmos atentos!
Informações do website do astrólogo Richard Nolle
Extreme Moon Super poderá causar caos?
Chegando-se no final deste mês (19 de março para ser mais exato) a lua fará sua maior aproximação da Terra (perigeu lunar) em 18 anos. Uma lua nova ou cheia, 90% ou mais do seu perigeu mais próximo à Terra foi nomeado um "Supermoon" pelo astrólogo Richard Nolle. Este termo foi recentemente apanhado pelos astrônomos. Um extremo "Supermoon" é quando a lua está cheia ou nova, bem como em seu perigeu de 100% maior média (mais próximo) a distância para a Terra. Por esta definição, lua cheia do mês passado, este mês e no próximo mês tudo será extrema "SuperMoon".
Tenho lido vários "new age" previsões que vão algo como isto: "Extreme Supermoon este mês (março de 2011) trará fortes terremotos e tempestades e ou padrões climáticos incomuns". No Google o termo "extrema Supermoon março 2011" e veja por si mesmo o que vem à tona. A validade desses tipos de previsões podem ser debatido ad nauseum.
Havia SuperMoons em 1955, 1974, 1992 e 2005. Esses anos teve a sua quota de condições meteorológicas extremas e outros eventos naturais. A Lua é Super e estas ocorrências naturais uma coincidência? Alguns diriam que sim, alguns diriam que não. Eu não estou aqui para escolher lados e dizer que eu sou um crente ou não crente em assuntos como este, mas como cientista eu sei o suficiente para fazer perguntas e tentar encontrar respostas.
Nós, obviamente, sabemos que há leis científicas que dizem que a Lua afeta a Terra (marés, por exemplo). Há também teorias menos provado que propõem que a Lua afeta a Terra em outras maneiras (comportamento anormal ou seja, durante a Lua Cheia). Poderá a Super (completa) Lua contribuir para condições climáticas extremas e outros fenômenos naturais?
Daniel Vogler acrescenta: "A Lua último extremo super ocorreu foi em 10 de janeiro de 2005, bem na época do terremoto de 9,0 na Indonésia. Extremo Super essa Lua foi uma Lua Nova. Algo grande poderia acontecer em ou em torno desta data (mais ou menos três dias é o meu palpite)".
Então o que podemos esperar desta vez? Os terremotos? As erupções vulcânicas? Eu acho que nós só podemos esperar e ver.
Enviado por Antônio Luís Sampaio Gomes

2 comentários:

Thomas disse...

Infelizmente a tradução do texto não foi muito minuciosa, se é que foi feita por uma pessoa, pois parece mais coisa de tradutor automático.

Maria do Carmo Vieira disse...

Adoro a lua, e sábado vou estar ligada. Espero que não aconteça mais nada catastrófico, meu Deus...