Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda de ingressos - Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda de ingressos - Orient CinePlace Boulevard
28/11 a 04/12: 14 - 16h10 - 18h20 - 20h30 (Dublado)

quinta-feira, 17 de março de 2011

Advogado denuncia jornalista na Polícia

O advogado Ronaldo Mendes está entrando nesta quinta-feira, 17, com uma queixa crime na 2ª Delegacia para que seja apurado o crime de difamação que ele sofreu por parte do jornalista Jânio Rego, no "Blog da Feira".
Em gravação em vídeo postada no blog, o jornalista afirma que o advogado é "caseiro" de José Ronaldo, "diminuindo minha ação profissional", como diz Ronaldo Mendes. "Ele não aceita que um negro seja advogado", disse mais, considerando também o viés racista da declaração.
O advogado disse mais que "fui humilhado" e que o jornalista e o blog devem pagar pelo "ato maldoso". "Ele vai ter que se explicar na Justiça", completou.
Nota
Sobre o caso, a Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção Feira de Santana, ao tomar conhecimento da nota "'Caseiro' de Ronaldo é o advogado da Qualix", publicada na quarta-feira, 16, no "Blog da Feira" se manifestou "no sentido de que repudia todo e qualquer ato que direta ou indiretamente associe o profissional da advocacia, no exercício da profissão, a expressão, termo ou qualificação que, pejorativamente, atente contra o livre exercício da atividade advocatícia, garantido pela Lei 8.906/94", se solidarizando e desagravando o advogado Ronaldo Mendes, profissional inscrito na Subseção Feira de Santana.

4 comentários:

Humbertto Rodrigues disse...

Talvez isso explique a cara de emburrado, do jornalista citado. Quando ontem, no Boulevard Shopping, passou por mim, e nem me cumprimentou, nem para o lado em que eu estava, ele olhou. Com a cara fechada, ele me pareceu bastante enfurecido...

Mariana disse...

E tem que se explicar mesmo, afinal, não é crime, a prática de racismo? Aposto que se o advogado fôsse branco e bonitão, o tal jornalista teria tido mais respeito por êle.

Thomas disse...

Não gosto de Janio Rego, mas não apoio esse tipo de ação judicial. Pra mim é censura. Só serve pra fazer nossa justiça mais lenta, por causa de picuinhas.

Anônimo disse...

Deixa pra lá o comentario de Janio Rego e lembre daquele refrão de uma musica na decada de 80" É MACUXI E MUITA ONDA"