Feira de Santana não vai ter Ministério no governo Dilma Rousseff, mas poderá reivindicar por um "meio-feirense". É que tem um grupo do PT que defende que um dos deputados paulistas do partido assuma um cargo. E o nome é o de Cândido Vacarezza (Foto: Reprodução).
Na coluna de Mônica Bergamo, na "Folha de S. Paulo", desta quarta-feira, 3, a nota "Pedaço de bolo", que conta sobre a questão.
Na coluna de Mônica Bergamo, na "Folha de S. Paulo", desta quarta-feira, 3, a nota "Pedaço de bolo", que conta sobre a questão.
Segundo ela, "falta combinar com o próprio, que prefere disputar a presidência da Câmara dos Deputados".
Cândido Elpídio de Souza Vaccarezza, 55, é baiano de Senhor do Bonfim. Médico ginecologista formado pela Universidade Federal da Bahia (Ufba), passou a residir em São Paulo. Filiado ao PT, concorreu ao cargo de deputado estadual de São Paulo em 1998, obtendo a suplência. Elegeu-se ao mesmo cargo em 2002 (mandato entre 2003 e 2007). Em 2006 concorreu e elegeu-se deputado federal (mandato entre 2007 e 2011). Tornou-se líder do PT em fevereiro de 2009 e em janeiro deste ano, líder do governo Lula na Câmara dos Deputados. Nas eleições deste ano, foi reeleito deputado federal.
"Meio-feirense" porque estudou no Colégio Santanópolis (1969-1970), Colégio Estadual de Feira de Santana (1971), e Colégio Santo Antônio (1972-1973). Ele tem familiares morando em Feira de Santana.
Um comentário:
Sendo petista ou peemedebista a presidir a Camara dos Deputados, Dimas, tanto faz. Será o rôto ou o rasgado. Duvido que êsse Baialista aceitará perder a presidência da Câmara prá um peemedebista.
Postar um comentário