Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

sábado, 7 de agosto de 2010

Vídeo de ofensa de Lula e Cabral repercute

O Blog Demais postou mais cedo, neste sábado, 7, "Os poderosos e os mais humildes", um vídeo que mostra que o presidente Lula (PT) e o governador Sérgio Cabral (PMDB), do Rio de Janeiro, não aceitam críticas e ofendem jovem morador de favela carioca.
Pois é. O vídeo divulgado na internet mostra imagens gravadas na inauguração de obras do PAC de Manguinhos do fim de maio de 2009, com Lula e Cabral conversando com um garoto, que se apresenta como Leandro. Postado no Youtube na sexta-feira, 6, e até a tarde deste sábado estava com 6.175 exibições.
O jornal "O Globo" traz nota sobre o fato.
A gravação começa com o adolescente dizendo a Lula que gostaria de ter um espaço para praticar tênis. O presidente responde que "tênis é esporte da burguesia" e sugere que ele pratique natação. O adolescente então reclama que a piscina do complexo esportivo local não abre nos fins de semana.
No trecho seguinte, Lula aparece se dirigindo a Cabral: "Se a imprensa vem aí no fim de semana e vê essa porra fechada, o prejuízo político vai ser infinitamente maior que colocar dois guardas aí". Na sequência, Leandro se queixa do barulho do veículo blindado da Polícia Militar, o Caveirão. Cabral pergunta se há o tráfico na comunidade e, ao ouvir a negativa do garoto, diz: "Deixa de ser otário, você está fazendo discurso de otário. Bota essa inteligência para estudar, sacana".
A gravação foi divulgada por Ricardo Gama, que postou também no Youtube uma entrevista com o Leandro, na qual o garoto conta que o governador o prometeu um notebook que nunca foi entregue. Ele diz que hoje tem 18 anos, mas que na época da gravação e da promessa ainda tinha 17.
Na conversa com Gama, Leandro diz que se sentiu humilhado pelo governador e chama Cabral de "171", artigo de lei que corresponde ao crime de estelionato.
O blogueiro pede para o adolescente deixar um recado para o governador, e ele diz: "Sérgio, você tem que parar de ser 71 (sic), você tá pior que os biriteiros. Só fala, fala e nada cumpre. Tem que cumprir sua promessa como governador aqui do meu Estado do Rio de Janeiro e não falar palavra chula para o pessoal".

2 comentários:

Mariana disse...

Só quem mora aqui é que sabe o quanto êsse governador é um conversa fiada, além de tudo um covarde, prá tratar uma pessoa tão humilde e simples como Leandro como se êle fôsse um mentiroso e com deboches. Se não queriam ouvir a verdade, que não perguntassem nada ou colocassem seguranças ao seu redor prá ninguém se aproximasse, ora! Apesar de que, tem muitos brasileiros idiotas que merecem esta grosseria prá deixarem de bajular políticos como êsses dois!

Anônimo disse...

Até quando estas mascaras vão perdurar?
Estes caras so querem o poder para se fazer.
Mantêm o povo regrado, para se manterem. É um afronta à pujança deste país, agora sem futuro. Pior que não ver algo de bom no presente, é prever um futuro pior. Obrigado Dimas por estar antenado com estes exemplares flagras deprimentes.