O "Blog da Feira" faz campanha para que o bandido Lucas da Feira - maior símbolo negativo que envergonha a cidade - seja nome de rua em Feira de Santana.
Solange Guerra, da Associação dos Moradores da Pedra do Descanso (Foto: Reprodução), aderiu à campanha e até recebeu uma placa - que é fria - com a nominação.
Só que o CEP da Pedra do Descanso não é 44.100-000. Deve ser 44.080-100, 44080-210, por aí. Vai ter que investir mais recursos para a troca da placa.
10 comentários:
Nem imagino alguém sugerindo o nome de "Lúcio Flávio", "Cara de Cavalo", "Madame Satã", etc, prá nome de nossas ruas daqui!
dimas, até compreendo seus artifícios linguísticos, mas sou obrigado a fazer uma moderação nessa nota, de maneira mais sucinta possível: o Blog da Feira defende a figura histórica de Lucas da Feira. Não coloque palavra no Blog da Feira.Nós também sabemos usá-las. no mais, um abraço com admiração,
Jânio Rêgo
O que Jânio Rêgo quis dizer mesmo? Acho que eles não sabem usar as palavras, não.
Só tenho a certeza de que nem sempre alguém tão popular, tão "figura histórica" assim, merece ser homenageado desta forma, se nunca foi um bom exemplo prá gente de bem. Repito, "Madame Satã" era uma figuraça que deixou sua marca no bairro boêmio carioca, na Lapa, teve filme sôbre o dito cujo e não acho nada normal nem decente se colocar o nome dêle em algum logradouro do Rio. No que êle contribuiu para a gente de bem do Rio? Eu, heim! Falta do que fazer, é?
Vai virar a rua dos bandidos. Que triste. Qual é o próximo? Um mais contemporâneo? Rua Fernandinho Beira-mar. Rua Goleiro Bruno. Rua Osama Bin Ladden.
E a rua Beiçola, a avenida Capetinha, quando é que saem?
È incrivel como a sociedade brasileira enaltece os personagens mais delinquentes e marginais possíveis para serem seus ídolos e heróis de seus filhos. E além disso fincam memoriais com seus nomes. Já pensou um centro de reabilitação: "Leonardo Pareja", ou uma Escola de Ensino Fundamental: "Fernandinho Beira-Mar", se for enumerar da prá ter nome de Hospital, de Delegacia, Biblioteca, Câmara de Vereadores e quem sabe até nome de "SANTO". E não foi isso que fizeram ao escolherem Barrabás e crucificarem Jesus?
Jânio que leve a sugestão de rua com nome de Lucas lá para a terra dele.
Falta incluir o Bililiu na lista dos notáveis feirenses que merecem ser placa de rua.
Estória como essa é que coloca Feira na rabeira.
Postar um comentário