Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Literatura de cordel no palco com "O Romance do Pavão Misterioso"

Editora Positivo traz espetáculo para alunos de Feira de Santana

"O Romance do Pavão Misterioso" (Foto: Divulgação), de José Camelo de Melo Resende, é um dos maiores sucessos da literatura de cordel. A peça será encenada no Teatro Municipal Margarida Ribeiro, entre quarta-feira, 11, e sexta-feira, 13. Cerca de cinco mil alunos de 60 escolas conveniadas ao Sistema Positivo de Ensino (SPE) foram convidados para assistir ao espetáculo.
A peça teatral terá uma sessão beneficente aberta ao público na quarta-feira, 11, às 19 horas, com arrecadação de alimentos em prol da Associação de Apoio à Pessoa com Câncer.
O espetáculo é produzido e encenado pela Cia do Voo do Rio de Janeiro, e traz a história de uma condessa grega, chamada Creuza, que de tão bela desperta o amor de Evangelista, um jovem turco e rico, que deixa sua terra natal e se muda para Grécia decidido a conquistar o amor da condessa. O problema é que a moça vive presa no alto de um sobrado, por ordem de seu próprio pai, sem poder falar com ninguém.
A história se desenvolve com as artimanhas criadas pelo jovem turco para conquistar sua amada. Este espetáculo, uma mistura de romance, teatro e cordel, surpreende justamente por essa combinação inusitada de estilos, em que os quatro atores se revezam nos papéis e despertam a imaginação da plateia.
José Camelo de Melo Resende, autor do texto e patrono da Academia Brasileira de Cordel, começou a criar romances por volta de 1923, mas não escrevia suas composições - guardava-as na memória para cantá-las onde quer que se apresentasse.
A peça teatral faz parte das ações de marketing cultural da Editora Positivo, empresa do Grupo Positivo - maior corporação educacional do Brasil -, e integra um projeto de ações culturais e educacionais que tem como objetivo aliar o entretenimento ao conhecimento, em todo o território nacional.
De acordo com a coordenadora de Projetos Especiais da Editora Positivo, Alessandra Meira, as ações de marketing cultural valorizam as diversas manifestações culturais do Brasil e contribuem para a formação e o enriquecimento cultural dos alunos das Escolas Conveniadas ao Sistema Positivo de Ensino. “Os temas são adequados de modo que possam ser trabalhados pedagogicamente em sala de aula e que, de alguma forma, ampliem o conhecimento de alunos e professores”, garante Alessandra.
A apresentação do espetáculo é oferecida pela Editora Positivo às escolas conveniadas ao SPE que, além do apoio contínuo, por meio do uso de materiais didáticos (o Livro Didático Integrado e um portal exclusivo que contêm conteúdos complementares aos trabalhados em sala de aula), também recebe suporte durante todo o ano letivo, tanto na área pedagógica como por meio de apoio de marketing e campanhas institucionais.
SERVIÇO
Teatro a serviço da Educação
Peça: "O Romance do Pavão Misterioso"
Sessões em Feira de Santana
Dia 11 às 14 horas
Dia 11 às 19 horas (sessão beneficente aberta ao público - entrada com 1 kg de alimento não perecível)
Dia 12 às 10 e às 14 horas
Dia 13 às 10 e às 14 horas e às 15h30
Local: Teatro Margarida Ribeiro, nos Capuchinhos
Número de alunos convidados em Feira de Santana: 5.267
SOBRE A EDITORA POSITIVO
Fundada em 1979, a Editora Positivo é especializada no segmento educacional e concentra toda a produção editorial do Grupo Positivo. A empresa está presente em mais de quatro mil escolas particulares e públicas do Brasil e do Japão com o Sistema Positivo de Ensino e o Sistema de Ensino Aprende Brasil. A Editora Positivo também edita, publica e comercializa livros didáticos, paradidáticos e de literatura, atlas e dicionários, com destaque para o dicionário mais importante da língua portuguesa, o Dicionário Aurélio. Na base de produção, conta com um centro de pesquisas próprio, no qual mais de 200 especialistas da mais variadas áreas do conhecimento prestam suporte e respaldo intelectual ao desenvolvimento das obras e de novos produtos. O Grupo Positivo, do qual a Editora Positivo faz parte, é a maior corporação de educação do Brasil, conta com mais de 7,5 mil colaboradores e mantém negócios em países da América, da Ásia, da África e da Europa.
(Com informações de Marcos Leonardo Teles Macedo)

Um comentário:

Leonardo Teles disse...

Ok Dimas!
Fico imensamente grato pelo seu apoio!
Contamos com a sua presença neste evento.
Um forte abraço.
Atenciosamente,
Leonardo Teles, produtor cultural