Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Lançamento nacional - Orient CinePlace Boulevard

Lançamento nacional - Orient CinePlace Boulevard
15 -16 - 17h30 - 18 - 21 (Dublado)

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

"Liberdade à cubana"

A COISA ESTÁ FICANDO PRETA. PATRULHAMENTO GERAL

Jorge Roriz, da rede "Blogs Pela Democracia" informando que "recebi este e-mail nesta segunda-feira, 23/08/10. Um dia antes, a imprensa nacional noticiou a manifestação de humoristas no Rio de Janeiro contrários à censura prévia, durante a vigência do período eleitoral.
Sem dúvida alguma, a liberdade de expressão está sendo paulatinamente esmagada no Brasil. Em matéria de liberdade, estamos retrocedendo aos anos mais negros da ditadura militar".
"O primeiro jornalista a sofrer cerceamento do direito de bem informar, em consequência dos seus verdadeiros, contundentes e procedentes comentários contra os desmandos do atual governo, foi o Boris Casoy. De acordo com o noticiário da época, ele foi demitido a pedido do próprio Lula.
Entretanto aos olhos dos menos atentos, a coisa vem se agravando de maneira avassaladora e perigosa, senão vejamos:
O Programa do Jô tirou do ar (sem dar qualquer satisfação ao público) o quadro "As Meninas do Jô" que era apresentado às quartas feiras onde as jornalistas Lilian Witifibe, Ana Maria Tahan, Cristiana Lobo, Lúcia Hippólito e, por vezes, outras mais, traziam à público e debatiam todas as falcatruas perpetradas por essa corja de corruptos que se apossou do país. As entrevistas sobre temas políticos não têm sido mais levadas a efeito atualmente. Virou um programa de amenidades e sem qualquer brilhantismo.
O jornalista Arnaldo Jabor, considerado desafeto pelo governo atual, vem sofrendo, de forma velada e sistemática, todo tipo retaliação. Já foi processado, condenado, amordaçado e por aí vai. Sua participação diária, às 7h10 na Rádio CBN tem se limitado a assuntos sem a relevância que tinha, haja vista que está impedido de falar sobre assuntos que envolvam a política nacional e o atual governo.
A jornalista Lúcia Hippólito, que tinha uma participação diária, às 7h55 na Rádio CBN, não está mais ocupando o microfone da emissora como fazia e nenhum comunicado foi feito pelo âncora do horário, o jornalista Heródoto Barbeiro. Sorrateiramente, colocaram-na como âncora em outro horário, onde enfoca matérias mais amenas e sem a habitual, verdadeira e procedente contundência.
Diogo Mainard, da revista "Veja", além de processado, vem sofrendo várias ameaças de morte por parte do jornal do MR-8 (que faz parte da base aliada ao Lula) e de integrantes dos chamados "Movimentos Sociais".
O jornal "Estadão de São Paulo" está sob forte censura governamental há pelo menos 300 dias.
Pelo que se vê, Fidel Castro está fazendo escola na América do Sul.
O primeiro a colocar em prática estes ensinamentos, aniquilando o direito de imprensa foi Hugo Chaves, e pelo andar da carruagem o nosso PresiMENTE está trilhando pelo mesmo caminho.
Constitucionalmente:
Onde está o ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO?
Onde está o LIVRE DIREITO DE MANIFESTAÇÃO?
Onde está a LIBERDADE DE EXPRESSÃO?
Onde está a LIBERDADE DE UMA NAÇÃO?
Este poema diz muito sobre a atualidade:
Poema DA MENTE
Affonso Romano de Sant'Anna
Há um presidente que mente,
Mente de corpo e alma, completa/mente.
E mente de maneira tão pungente
Que a gente acha que ele mente sincera/mente,
Mais que mente, sobretudo, impune/mente...
Indecente/mente.
E mente tão nacional/mente,
Que acha que mentindo história afora,
Vai nos enganar eterna/mente".
Nogueira (automat_br@ig.com.br)

Um comentário:

Mariana disse...

Nos EUA, êsse presidente mentirodo, traidor e ditador e sua corja já estariam presos. É o pior é que parte da culpa é de nossos políticos da oposição que nunca souberam ser oposição! Eu já havia me perguntado pelas "Meninas do Jô", que tiraram do ar sem explicações. Jabor, ficávamos sempre a espera de suas falas...e Lula ainda posa de inocente e bonzinho prá todo o mundo, como se tudo fôsse uma democracia plena. Cara de pau semvergonha!