O deputado federal Geddel Vieira Lima, candidato do PMDB ao Governo da Bahia, criticou a afirmação do governador Jaques Wagner no debate da TV Band, na noite de quinta-feira, 12, de que as únicas saídas para o crack são “a cadeia ou o cemitério”.
Geddel observou que o governador estava repetindo a publicidade do seu governo “e insistindo em uma argumentação totalmente inaceitável”.
“O governador do Estado”, disse Geddel, “não pode vir a público declarar que a única saída para o vício do crack é morrer ou ser preso. Em primeiro lugar, ele está fingindo não saber que as ruas das maiores cidades baianas, embora não sejam cadeias nem cemitérios, são lugares onde proliferam cracolândias, sem que quaisquer providências sejam tomadas”.
Geddel disse que como governador assumirá para si e para a estrutura de segurança pública do governo do estado “a tarefa do combate ao traficante de crack, que é o elemento que distribui as drogas entre os usuários”. Para ele, “se o governo Wagner não dá as mínimas condições à Polícia para combater o crack no Estado, melhor seria ele gastar o dinheiro público tentando montar uma estrutura capaz de enfrentar o tráfico e o vício do que gastá-lo em propagandas onde tenta transferir para os usuários uma culpa que no fundo é do próprio governo”.
Geddel também manifestou sua estranheza diante do fato de o governador não considerar o tratamento dos usuários como uma saída para o vício do crack: “Na verdade, o governo estadual não implementou nenhuma medida séria para o tratamento dos viciados. Quem fez isso foi o prefeito de Salvador, João Henrique, que inaugurou esta semana o primeiro Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CapsAD), uma espécie de clínica de recuperação pata os usuários”.
(Com informações da Assessoria de Imprensa do PMDB da Bahia)
12 comentários:
O único governador que agiu no sentido de ajudar os crackeiros das ruas, foi José Serra, mostrado em um grande documentário a pouco tempo. Aliás, podem falar o que quiserem, mas São Paulo, nesses 16anos de governo do PSDB, foi o estado que melhor foi atendido nêste e em outros aspéctos por seus governantes, apesar de seus mais de 20milhões de habitantes. Não é prá qualquer um, viu? E ainda tem gente, com a maior cara de pau, colocando em dúvida a capacidade de um José Serra prá ser o nosso presidente!! Achar que Dilma é melhor que êle, só estando muito "doidão" ou mal intencionado mesmo. Lula, por exemplo, não é "doidão"...
Um problema como o da crack não pode ser tratado da maneira que o governador trata. Existem medidas para resolver este problema!
Me perdoem o trocadilho, mas esta campanha do governo da Bahia para combater as drogas é o fim da picada! Geddel está certissímo em suas críticas!
Para se combater as drogas deve haver uma política pública coerente que aborde a prevenção através da educação, o combate ao tráfico com ações firmes da policia e o tratamento dos dependentes através da rede pública de saúde! Eu que seou leiga sei disso e o governador Jaques wagner não sabe??
Jaques Wagner não sabe governar, só faz besteira, só fala besteira! Essa campanha em outdoors da cidade não vai em nada! Tudo o que ele sabe fazer é propaganda. nada existe!
Vcs acham realmente que esse governo vai fazer alguma coisa para combater as drogas?? Isso é para aparecer em vépera de eleição!
O governador Wagner se limita a dizer que o problema das drogas é mundial e não aponta nenhuma solução. Ele deveria lutar para acabar com isso na Bahia.
Geddel é um firme e cheio de compromisso. 2 semanas atrás tive oportunidade de ver o discurso dele ao vivo e agora digo com certeza: Eu sou Geddel.
Wagner coloca tudo que é problema no aspecto internacional. Tome jeito rapaz. Seja igual a Geddel!
Solucionar problemas é muito mais dificil do que soltar o verbo com afirmações ridiculas, só isso que Jaques Wagner sabe fazer.
Wagner nos abandonou. Vem logo pra cá Geddel.
Ainda bem que Souto percebeu os erros de Wagner.
Postar um comentário