Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Circo Vox esculacha Feira de Santana




Nos dias 30 e 31 de julho e 1º de agosto, o Circo Vox aportou em Feira de Santana, em área no bairro São João, patrocinado pelo Consórcio Honda. A trupe aportou também em Vitória da Conquista (2 a 4 de julho), Itabuna (16 a 18 de julho) e Jequié (23 a 25 de julho), na Bahia.
No "Blog da Caravana Circo Vox " (http://circovox.com.br/), a postagem "Feira de Santana", por Elena Cerântola, uma das fundadoras do grupo:
Cidade difícil em quase todos os sentidos, desde o hotel, os restaurantes, a lavanderia, o terreno, a prefeitura…
Foi tudo tão terrível que fica impossível escrever esse texto no Blog sem ser desagradável, eu estou sofrendo, acreditem!
Não conseguimos apoio nenhum da prefeitura, ficamos em um terreno escondido e perigoso, sem luz.
Um dos “importantes” da prefeitura ainda nos disse que ele “sabia que o Circo estava lá só pra ganhar dinheiro, que a Cultura era um pretexto, no fundo a gente só queria ganhar dinheiro”.
Enfim, como disse na primeira frase, foi difícil em quase todos os sentidos, e esse quase é pelo público e pelos circenses que a gente conheceu.
Embora tenhamos tido pouco público, como sempre, as pessoas se emocionam e a gente sente que está ajudando, pouco a pouco, a mudar a imagem do Circo em alguns lugares.
Saímos de Feira com medo, afinal, são 12 horas de estrada ruim, com buracos imensos (ué…não é pra isso que serve o IPVA?) e muitos assaltos. Já estava fazendo Jet bronze porque dizem que os ladrões nos deixam pelados no meio do mato!
Mas a viagem foi boa, estamos bem, vestidos ainda.
No fim, chegamos a uma conclusão, o melhor de Feira de Santana, como diz o Gallo, é a estrada pra Caruaru!
Considerações
1. O Circo Vox em sua temporada por várias cidades brasileiras é patrocinado pelo Consórcio Nacional Honda, maior administradora de consórcios do Brasil, por meio da Lei Rouanet (8.313/91), a qual permite que as empresas apliquem parte do Imposto de renda em ações culturais.
2. O local onde o circo foi armado é o mesmo utilizado por outros circos e parques de diversões.
3. Foram cobrados ingressos de R$ 8,00 inteira e R$ 4,00 meia.
4. Pelo que se sabe, a Prefeitura de Feira de Santana foi procurada para que pagasse a taxa de energia elétrica.
5. Não foi feita divulgação da passagem da caravana por Feira de Santana. O Blog Demais ficou sabendo e até promoveu o Circo Vox - de forma espontânea.

2 comentários:

Paulo Azevedo disse...

Achei um absurdo isto que aconteceu com o Circo Vox...Sou super fã de circo e espero que um dia o Circo Vox faça uma temporada aqui em Brasília DF...Um abraço a todos do Circo Vox.

Associação de Formandos de Enfermagem 2012.1 disse...

Vários circos já estiveram aqui no mesmo local e nunca ouvi falar de problemas, aliás no local atualmente tem a presença de dois circos: o Internacional de Portugal e o dos Sete Anões.