Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Orient CinePlace Boulevard 14 a 20

Orient CinePlace Boulevard 14 a 20
15 - 18 - 21 (Dublado)

domingo, 1 de agosto de 2010

Ameaça de Collor contra jornalista repudiada

A candidata a senadora Zilmar Alverita e o candidato a deputado estadual Hilton Coelho, ambos pelo Psol, afirmam que as agressões verbais do senador e ex-presidente da República Fernando Collor de Mello contra o jornalista Hugo Marques merecem o repúdio da sociedade e não podem ser encarados como um destempero a mais.

"Alguém que diz a outra pessoa que vai agredi-la quando encontrar é algo que denota a falta de respeito ao debate de idéias e o confronto de posicionamento. Isso se resolve com argumentos e não com agressões. Repudiamos a atitude do senador Collor que não ataca apenas o jornalista Hugo Marques, da revista IstoÉ, e sim a liberdade de imprensa. Que ele é autoritário, todos sabemos", afirma Zilmar Alverita.

Hilton Coelho argumenta que a matéria escrita por Hugo Marques está baseada em dados da Justiça Eleitoral e que "se o senador Collor fosse uma pessoa séria, teria várias formas para reparar quaisquer erros menos a utilização de palavras e ameaças agressivas. Reafirmamos nosso apoio aos princípios constitucionais de liberdade de expressão. Não, podemos deixar para lá, aceitar como normal um ataque desses que não é contra o jornalista apenas e sim contra a democracia".

Zilmar Alverita finaliza afirmando que "um autoritário desse é candidato a governador de Alagoas e, para tristeza maior, conta com palavras carinhosas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e afirma apoiar a candidatura presidencial de Dilma Roussef. Uma vergonha e uma tristeza. O cassado ex-presidente que há 20 anos confiscou 80% de todos os depósitos das contas correntes, das cadernetas de poupança e 100% da esperança de milhões de brasileiros ataca agora a Constituição, diga-se de passagem, mais uma vez. O Psol sempre estará ao lado dos que lutam pela democracia e liberdade de expressão", finaliza.

(Com informações de Carlos Alberto Carlão de Oliveira, da Assessoria de Imprensa do Psol)

Um comentário:

Mariana disse...

Realmente, depois que Collor foi impeachmado, parece que ao invés de aprender alguma coisa com o que passou e deixar de ser tão arrogante, êle ficou muito pior do que antes. Vai ser grosseiro e arrogante assim, lá na Casa da Dinda! Só o que a TV Senado mostrou ao vivo, quando êle gritou com o senador Pedro Simon, que tem idade prá ser seu pai, francamente! Só petistas mal intencionados, da mesma laia, prá estarem apoiando uma criatura dessas.