Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
24 a 30 de outubro - 14 - 16h20 - 18h40 21 (Dublado)

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Acidentes similares com amônia




O trânsito amanheceu complicado nos dois sentidos da BR-381, entre o trevo de Caeté e o município de Ravena, na manhã de domingo, 1º. Na noite de sábado, 31 de julho, no sentido Belo Horizonte-Vitória, uma carreta carregada de amônia (Foto 1: Reprodução) em cima de um carro de passeio, Uno, placa HFN-4144, no km 428, deixando um homem morto e outro gravemente ferido.
A carga da carreta é altamente perigosa e se espalhou pela pista. O congestionamento ultrapassou 15 quilômetros.
Em Feira de Santana, em 15 de dezembro de 2009, o Blog Demais postou a nota "Acidente com carga perigosa na BR-324" (Foto 2: Reprodução).
Acidente com o mesmo produto (amônia). Com a mesma transportadora (Hiper). E com as mesmas conseqüências.
Segundo o técnico Antônio Sérgio Aras, da Federação Nacional de Técnicos de Segurança do Trabalho (Fenatest), blitzes são realizadas em Feira de Santana para o diagnóstico das condições de segurança do transporte de produtos perigososos em trânsito - média diária de 250 - de veículos pelo município. A ação alerta para as condições de segurança e saúde dos motoristas.
Os acidentes envolvendo a produção, armazenamento e transporte de substâncias químicas perigosas diversas, dependendo da sua magnitude e pela periculosidade dos produtos envolvidos, podem ser considerados “acidentes químicos maiores”, segundo Sérgio Aras, uma vez que esses eventos resultam em explosões, incêndios e emissões, individualmente ou combinados, e podem "envolver uma ou mais substâncias perigosas com potencial de causar múltiplos danos à saúde e ao meio ambiente", como completa o técnico.
Segundo Aras, 250 veículos em média por dia passam por Feira de Santana, representando um risco extra que para o seu controle efetivo, que "demanda recursos especiais e um bom plano de contingências".

4 comentários:

Mariana disse...

Um risco e tanto,heim! Eu vi essas cenas na TV. E a maioria das pessoas passa por êsses caminhôes nas estradas e nem imagina o perigo a que se expõe.

Anônimo disse...

información impresionante, muchas gracias al escritor artículo. Es comprensible para mí ahora, la eficacia y la importancia es alucinante. Gracias de nuevo y buena suerte!

Anônimo disse...

Simple y dulce. Estoy pensando en empezar otro blog o cinco muy pronto, y definitivamente voy a considerar este tema. Mantenga 'em coming!

Anônimo disse...

Obrigado pelo bom trabalho ! Este é o material que eu tinha que ter.