Deu no "Blog 25: Democratas":
O comando da Petrobras escolheu o período de Carnaval para admitir ao país que o Brasil, pela primeira nos últimos 40 anos, passou a importar gasolina. O que a direção esperava era impedir qualquer repercussão da notícia, uma vez que as escolas de samba e as marchinhas de carnaval são os destaques das rádios, emissoras de tevê, jornais e revistas.
A incompetência da direção da Petrobras, porém, falou mais alto que a bateria das escolas de samba. Não foi possível esconder do país que a estatal está importando gasolina. E a história da necessidade desta importação está muito mal contada.
Segundo a direção da Petrobras, houve crise na produção do etanol, devido às chuvas. A partir daí, o Brasil teria sido obrigado a importar a gasolina da Venezuela de Hugo Chávez. Sim, da Venezuela de Hugo Chávez, o exemplo de governante na avaliação de Lula da Silva e Dilma Rousseff.
Aliás, é curioso que esta importação comece a ser feita exatamente quando a insolvência bate à porta da Venezuela de Hugo Chávez. Será que esta importação não é golpe para enviar grana dos brasileiros para Hugo Cháves? Tudo é possível.
Não custa lembrar, a propósito, que o governo vivia alardeando triunfos da Petrobras - recordes de produção, e de descobertas. O que será que houve? Uma estatal deste tamanho não tem um pequeno estoque de gasolina para eventuais quedas na produção do etanol?
A verdade é que a direção da Petrobras não apresentou ao país explicação convincente para a importação absurda de gasolina da Venezuela. Como não apresentou, até hoje, uma base de cálculos que possa justificar o preço abusivo dos combustíveis no Brasil, país onde a gasolina é a mais cara do planeta.
Um comentário:
Eu queria saber agora, quanto foi que gastaram em propaganda, publicidade caríssima, só prá esfregarem na cara do povo que a Petrobrás era autosuficiente!! Melhor agora, explicarem o que é ser autosuficiente...eu, já não sei. Lembra-se, Dimas, da época em que o prefeito de Recife, João Paulo, se não me engano, saiu com aquele papo de terceiro mandatpo prá Lula? Pois naquela época, a Petrobrás gastou uma nota preta em publicidade com BR-3, uma alusão ao terceiro mandato para o petralhão, o que foi muito comentado no senado. ^Toda a grana pelo ralo, prá variar.
Postar um comentário