Melhorias tecnológicas e didáticas, tempo integral, cidadania, maior envolvimento familiar e da comunidade como um todo. Essas são as premissas básicas para um ousado projeto de tornar Feira de Santana uma Cidade Educadora. O prefeito Tarcízio Pimenta, o secretário da Educação José Raimundo de Azevêdo e a pedagoga Rosana Pérsico estão em Curitiba-PR, desde esta segunda-feira, 1º, conhecendo a iniciativa que mudou a cara da escola pública no Paraná, um Estado considerado referência no setor.
Na realidade, o prefeito constatou que Feira de Santana já está dando os primeiros passos para aproveitar a experiência paranaense, com a implantação dos quadros eletrônicos, dos centros digitais e do programa "A Tarde na Escola", que desenvolve o hábito de leitura e promove oficinas, cursos e seminários para os professores. Além disso, há toda a facilidade de acesso à Internet com projeto Feira Cidade Digital.
“A Cidade Educadora é uma integração das mais variadas ações que possam aperfeiçoar o ensino e o aprendizado, revolucionando o modelo tradicional da sala de aula que temos hoje na escola pública. Há mudanças até na relação do aluno com o material didático dele, que passa a ter um uso personalizado, como já acontece nas escolas privadas”, destaca Tarcízio Pimenta.
Para que a Cidade Educadora possa realmente vingar, os estudantes devem ter a chance de experimentar todas as mudanças já a partir da pré-escola, recebendo assim uma formação mais adequada do ponto de vista educacional e de cidadania.
Na realidade, o prefeito constatou que Feira de Santana já está dando os primeiros passos para aproveitar a experiência paranaense, com a implantação dos quadros eletrônicos, dos centros digitais e do programa "A Tarde na Escola", que desenvolve o hábito de leitura e promove oficinas, cursos e seminários para os professores. Além disso, há toda a facilidade de acesso à Internet com projeto Feira Cidade Digital.
“A Cidade Educadora é uma integração das mais variadas ações que possam aperfeiçoar o ensino e o aprendizado, revolucionando o modelo tradicional da sala de aula que temos hoje na escola pública. Há mudanças até na relação do aluno com o material didático dele, que passa a ter um uso personalizado, como já acontece nas escolas privadas”, destaca Tarcízio Pimenta.
Para que a Cidade Educadora possa realmente vingar, os estudantes devem ter a chance de experimentar todas as mudanças já a partir da pré-escola, recebendo assim uma formação mais adequada do ponto de vista educacional e de cidadania.
(Com informações da Secretaria de Comunicação Social)
Nenhum comentário:
Postar um comentário