Rio de Janeiro, 17.12.2009 - A conquista do décimo sexto título do Campeonato de Construtores da World Superbike coroou a comemoração dos dez anos de parceria técnica entre Shell e Ducati. Em 2009, as pistas da competição serviram mais uma vez para o aprimoramento contínuo dos produtos utilizados pela escuderia e que chegam às ruas nas motos dos consumidores. Os resultados comprovam que a Shell continua sinônimo de inovação nos esportes a motor sobre duas rodas.
A disputa do campeonato foi acirrada. Entre os pilotos, a decisão do título ficou para a última corrida e o piloto da Ducati Noriyuki Haga terminou a temporada em segundo lugar por apenas seis pontos de diferença. Michel Fabrizio, companheiro de Haga, conquistou o terceiro lugar. Juntos, Haga e Fabrizio alcançaram 11 vitórias, em 28 corridas, e subiram 34 vezes ao pódio.
Na MotoGP, em que a Ducati também compete contando com o suporte da Shell, a temporada foi marcada por mudanças. A escuderia italiana teve bom desempenho, com quatro vitórias e um terceiro lugar no campeonato de Construtores e de Equipes. O piloto Casey Stoner, apesar de ter perdido três corridas por problemas de saúde, ficou em quarto lugar no campeonato.
O laboratório móvel da Shell esteve presente no circuito alemão da MotoGP para dar suporte à Ducati durante a prova com análises sobre o rendimento do lubrificante Shell Advance e, assim, garantir o melhor desempenho. A iniciativa é importante também para assegurar que os produtos estejam de acordo com as exigências da Federação Internacional de Motociclismo.
A parceria entre Shell e Ducati não está relacionada apenas às ações na MotoGP e World SuperBike, mas também ao desenvolvimento das motos da marca italiana que chegam às ruas. Cada Ducati já sai de fábrica com o lubrificante Shell Advance e abastecida com o combustível Shell V-Power. Isso demonstra a proposta das marcas de levar as inovações das corridas para seus consumidores.
Visite a sala de imprensa da Shell Brasil
(Com informações da Cajá - Assessoria de Comunicação - Área de Lubrificantes da Shell)

Nenhum comentário:
Postar um comentário