Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir


Telefones: (71) 3634-6194/ 6197/ 6060 - (71) 99965-4537 * E-mails: cpl@construtorapereiralima.com.br - construtoraplima@terra.com.br * Site: https://construtorapereiralima.com.br/

segunda-feira, 14 de julho de 2008

Bom humor na campanha

Candidatos a vereador de Feira de Santana continuam usando apelidos como arma de marketing em suas campanhas. São encontrados nomes estranhos nos registros das candidaturas, como Bico de Bule, Bilau, Cafuringa, Capenga, Caxixi, Chupa Cabra, Chuchu, Fopa, Mamãe, Maninho, Mondrongo, Painha, Pitbul do Sertão, Pontinha, Puruca.
Acredita-se que uso de apelido, mesmo os considerados depreciativos, aumenta a votação porque é como um auxílio à memória do eleitorado. Depois que o Brasil passou a ter um presidente que usa o apelido, Lula, aumentou a tendência. Todo candidato quer ter um apelido, por mais bizarro, feio e ridículo que seja.
A referência à ocupação do candidato também é utilizada por candidatos. Assim, muitos incorporam a atividade: Coronel, Doutor ou Doutora, Irmão, Pastor, Professor. Tem os casos de Álvaro Ciclista, Antônio da Farmácia, Jorge Capoteiro, Juquinha do Trenzinho, Marcelo da Sucam.
Sem falar no uso de nome de "guerra", como o caso do transformista Rafaela de Castro.
O certo é que pelo menos dá um certo bom humor à campanha eleitoral.

Um comentário:

Anônimo disse...

Mucho engraçado!