Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Livro resgata memória do ex-prefeito Newton Falcão

"Olhares Sobre Newton Falcão", de autoria de Adnil Dias Falcão, será lançado em 14 de março, às 19 horas, na Câmara de Diretores Lojistas (CDL). Prefaciado pelo advogado Roque Aras, o livro resgata a memória de Newton Falcão e a sua contribuição ao processo de desenvolvimento de Feira de Santana. Bem construída, de fácil leitura, a publicação, a partir da apresentação do retratado, vai desnudando a sua personalidade. Relata a constituição da família, a vida no lar, as atividades profissionais e a sua rápida e marcante passagem pela vida pública, como prefeito de Feira de Santana entre 1971 e 1972.
Empresário e pecuarista audacioso, desde a juventude Newton teve participação ativa na vida de Feira de Santana. Incluiu-se entre os fundadores do Fluminense de Feira Futebol Clube e do Feira Tênis Clube, presidiu por duas vezes o Rotary Clube de Feira de Santana (1957-1958 e 1967-1968) e promoveu a criação do Rotary Clube Feira Leste. Presidiu a Associação Comercial de Feira de Santana, lutou pela consolidação da Santa Casa de Misericórdia e contribuiu com a Igreja Católica na realização de inúmeros serviços cristãos e comunitários.
Como prefeito de Feira de Santana, Newton não se acovardou diante das dificuldades políticas que cercaram o seu mandato. Trabalhou intensamente e realizou uma administração profícua e irrepreensível.

Nenhum comentário: