Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Curso de Medicina da Uefs em crise

Estudantes do curso de Medicina da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) fizeram manifestação de protesto nas ruas centrais da cidade, nesta quinta-feira, 21, e distribuíram uma carta aberta à comunidade, cujo texto é o que se segue:
O curso de Medicina da Universidade Estadual de Feira de Santana passa atualmente por um período crítico. Este possui quatro anos de existência e ainda está em implantação, faltando a construção dos seus dois últimos anos. Desde o início, este vem funcionando com muitas restrições. O semestre atual começou em outubro de 2007, mas não foi contratado nenhum professor, devido à falta de novas vagas para a Uefs por parte do Governo do Estado. Portanto, o 5º ano do curso se encontra com suas atividades paralisadas desde 29 de outubro de 2007! Não cabe mais somente a Uefs, em sua autonomia, solucionar este problema, pois seu quadro de professores está estrangulado e o limite de vagas para novas contratações chegou ao fim! É preciso que a administração do Estado forneça suplementação para a devida ampliação do número de vagas para professores na Uefs. Por conta disso os alunos do curso de Medicina entraram com uma ação contra o Estado no Ministério Público, exigindo concurso público para a contratação do quadro de professores necessário para o início das atividades. Um curso de graduação que criou expectativas inúmeras em toda a população de Feira de Santana e região, que visa à descentralização do profissional médico de grandes centros urbanos para o interior (que já sofre com a carência de médicos), não pode parar por falta de compromisso e descaso com a educação.
No programa "Rádio Repórter", ancorado pelo jornalista e radialista Renato Ribeiro, na Rádio Subaé, um grupo de estudantes de Medicina expôs a situação vivida e cobraram providências, na tarde desta quinta. Nenhum representante do Governo do Estado entrou no ar para dar alguma explicação sobre o impasse instalado. Quem se manifestou foi o deputado estadual Tarcízio Pimenta, que se comprometeu em receber na Assembléia Legislativa uma comissão de estudantes, levando o caso para a Comissão de Saúde.

Nenhum comentário: