
Também foi feito o relato de que quem recebeu a honraria das mãos do prefeito José Ronaldo de Carvalho, grão-mestre do Conselho da Ordem, foi Antônio Pinto Santos, irmão do homenageado, que entregou ao prefeito uma carta de Pinto, agradecendo a distinção.
A mensagem (no fac-símile), que deixou o prefeito José Ronaldo de Carvalho bastante sensibilizado - e que foi lembrada por ele na quarta-feira é a seguinte:
Caro Prefeito José Ronaldo,
Caro Prefeito José Ronaldo,
Honra-me a distinção da homenagem outorgando-me o título que o ilustre Prefeito julgou-me merecedor.
Sensibiliza-me a lembrança por si mesma e por quem a concede. Não se trata de uma condecoração oriunda de um correligionário, por mais justa seja, mas que poderia ser compreendida com uma leve suspeição de parcialidade, independentemente de quem a confere.
Por outro lado, o concedente tem se caracterizado como um Prefeito capaz, atuante e competente, cujo conceito se amplia e se fortalece, atribuindo-lhe o legítimo direito de continuar a servir a Feira e alcançar novos horizontes políticos.
Ao chamar-me sinto-me presente neste ato histórico com a devoção à terra onde nasci, a que servi e ao seu povo que me transferiu a força necessária e indispensável para transceder fronteiras na luta pela restauração das liberdades perdidas, na busca de um projeto nacional, onde prevaleça a independência e a soberania, requisitos fundamentais a consecução do desenvolvimento do Brasil, sonho e objetivo supremo da nação.
Atenciosamente,Francisco Pinto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário