Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Orient CinePlace Boulevard 14 a 20

Orient CinePlace Boulevard 14 a 20
15 - 18 - 21 (Dublado)

quarta-feira, 1 de agosto de 2007

Monumento ao Caminhoneiro sendo concretizado

Maquete do Monumento ao Caminhoneiro



Está tomando corpo o projeto do artista plástico Gil Mário que vai dotar a praça Jackson do Amaury do Monumento ao Caminhoneiro. O local está totalmente redesenhado para receber a grande escultura, preservando o projeto inicial concebido nos moldes da criação artística. A escultura tem 40 metros de comprimento, seis metros de largura e oito metros e trinta de altura. Impactante, vai se constituir no maior monumento erigido no Norte e Nordeste do país.
A empresa FCK Construções e Incorporações, ganhadora de licitação promovida pela Prefeitura de Feira de Santana, é responsável pela execução da obra. A empresa responsável pela confecção metálica é a Metaf Estruturas Metálicas e Pré-Moldadas. A escultura foi concebida em dois momentos, parte metálica - em processo de montagem - e outra em concreto armado - que está sendo realizada. São cerca de quarenta toneladas de peso e foi necessária uma sondagem de solo, que ficou sob responsabilidade da Apoio - Engenharia Fundações e Geotécnica.
Acompanhando a materialização da obra, o criador do projeto se emociona ao ver a concretização do monumento. “Mesmo com as dificuldades naturais e inerentes ao inédito, a emoção supera os temores”, considerou.Gil Mário conta que “tenho acompanhado ansioso, diariamente e atento, a todos os detalhes, desde o tamanho das palmeiras sugeridas para compor o jardim até as adaptações naturais para que tome forma além das cores”. O artista espera a obra terminar e constara o objetivo maior, que é “a valorização de Feira de Santana através do caminhoneiro”.
Estão envolvidas neste projeto a Secretaria de Planejamento e a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente com José Pinheiro.

Um comentário:

Anônimo disse...

A cidade não vê a hora do monumento estar pronto, para ser impactada pela sua magnitude e beleza.