Venda antecipada de ingressos no Orient Cineplace Boulevard

Venda antecipada de ingressos no Orient Cineplace Boulevard

Em lançamento mundial no Orient Cineplace Boulevard

Em lançamento mundial no Orient Cineplace Boulevard
13 - 15h40 - 18h25 (Dub) - 21h10 (Leg) no Orient Cineplace Boulevard

sexta-feira, 5 de agosto de 2016

"Balaio Político" desta sexta-feira

Os nomes
Até esta sexta-feira, com as últimas convenções, o conhecimento de quem são os candidatos a prefeito e a vice do Psol, os candidatos a vice-prefeito das coligações lideradas pelo PP, PSB e PT.
Fim de prazo
Nesta sexta-feira, 5, último dia para a realização de convenções destinadas a deliberar sobre coligações e escolher candidatos a prefeito, a vice-prefeito e a vereador, como reza a Lei nº 9.504/1997, artigo 8º, caput.
Fim de prazo II
Na segunda-feira, 15 de agosto, 48 dias antes das eleições, último dia para os partidos políticos e as coligações apresentarem no Cartório Eleitoral competente, até às 19 horas, o requerimento de registro de candidatos a prefeito, a vice-prefeito e a vereador.
Prazo para registro
Em razão da redução do tempo de campanha, a Reforma Eleitoral de 2015 (Lei nº 13.165) modificou o período de registro de candidaturas para as eleições de 2 de outubro deste ano, ao alterar o artigo 93 do Código Eleitoral. A partir de sua escolha em convenção partidária, o requerimento de registro de candidatura a prefeito, vice-prefeito ou vereador pode ser apresentado ao juiz eleitoral da circunscrição onde o candidato pretende concorrer até às 19 horas do dia 15 de agosto.
Cidadão Baiano
A Assembleia Legislativa da Bahia concedeu ontem, em sessão especial, o Título de Cidadão Baiano ao médico Geraldo Leite, primeiro reitor da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), entre 1970 e 1979, integrante da Academia de Educação de Feira de Santana, membro titular da Academia de Medicina da Bahia e presidente do Conselho de Curadores da Fundação José Silveira. A honraria foi proposta pelo deputado estadual Aderbal Caldas.
Câmara de volta
Após recesso parlamentar, a Câmara Municipal iniciou os trabalhos legislativos referentes ao último semestre da 17ª legislatura, na segunda-feira, 1º, com a realização de sessão ordinária.
 PT em baixa
O PT é a legenda mais corrupta do país, segundo pesquisa sobre partidos políticos do Instituto Paraná, feita a pedido da coluna "Satélite", do jornal "Correio da Bahia". A consideração é de 51,8% dos 544 entrevistados no Nordeste. A média nacional que revela o desgaste do Partido dos Trabalhadores é de 56,6%.
Coluna publicada na edição do jornal "NoiteDia" desta sexta-feira, 5

Nenhum comentário: