Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Aula inaugural: FTC investe na formação de profissionais técnicos

Com o tema "Fundamentos da Aprendizagem Digital", foi realizada na terça-feira, 12, a Aula Inaugural dos Cursos Técnicos do Polo de Feira de Santana, para as turmas de Segurança do Trabalho e Edificações. A atividade foi conduzida pela facilitadora Gisele Rocha e contou com a presença do diretor de Expansão e Negócios da Rede FTC, Mário Fraga e do gestor do Polo de Educação a Distância, Cláudio Portnoi.
Ao dar as boas vindas aos novos alunos, Mário Fraga disse que a FTC está apostando nos cursos técnicos, "uma possibilidade que se abre para as diversas camadas sociais, sobretudo por serem ministrados na modalidade de ensino a distância, que garante, ao mesmo tempo, a comodidade que a tecnologia oferece e o exercício da sala de aula", destacou.
Adilson Ferreira dos Santos, 22 anos, aluno do curso de Segurança do Trabalho, está entusiasmado com a possibilidade de adquirir formação em uma área que, conforme frisou, é bastante promissora e com a qual tem afinidade. "É também uma forma de manter contato com o meio acadêmico", disse o estudante que pretende cursar Ciências Contábeis em um futuro próximo.
Para Sara Ainsworth, 28 anos, cursar Edificações é um desafio a mais, já que é aluna de Rede de Computadores em nível de graduação. Ela está investindo no curso técnico como uma alternativa para o mercado de trabalho. "Com as duas formações posso trabalhar com projetos, atuando em ambos os segmentos", prevê a estudante, destacando a importância dos encontros presenciais para o desempenho da turma.
Para viabilizar os cursos a FTC mais uma vez saiu na frente, firmando parceria com a OTE Cursos Técnicos, uma instituição credenciada pelo Conselho Estadual de Educação da Bahia. Ao todo são oferecidos 10 cursos em áreas de grande empregabilidade, com duração de no máximo dois anos e sem que o candidato tenha que fazer o vestibular. Os cursos são Agronegócio, Biocombustíveis, Contabilidade, Edificações, Eletrônica, Hospedagem, Informática, Manutenção Automotiva, Segurança do Trabalho e Telecomunicações.
(Com informações de Socorro Pitombo e Madalena de Jesus, da Assessoria de Comunicação da FTC/FSA)

Nenhum comentário: