Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Mais sobre Fernando Pinto de Queiroz



1. Prefeito Newton Falcão dá posse a Fernando Pinto de Queiroz como chefe do Serviço Jurídico do Município, em 1971

2. Fernando Pinto de Queiroz (destacado) em reunião semanal do secretariado de Newton Falcão, em 1972
Fotos extraídas do livro "Olhares Sobre Newton Falcão", de Adnil Dias Falcão








O corpo de Fernando Pinto de Queiroz está sendo velado em sua residência, na rua Joaquim Gonçalves Ledo, 11, Santa Mônica, em Feira de Santana. Seu corpo será cremado neste sábado, 13, às 14 horas, no Cemitério Jardim da Saudade, em Salvador. Ele tinha 89 anos e seu falecimento se deu às 19 horas de sexta-feira, 12.
Fernando Pinto nasceu em Santo Antônio de Jesus, em 11 de janeiro de 1921. Formou-se em Direito pela Faculdade de Direito da Bahia, em 1943. Exerceu a advocacia em Salvador, São Gonçalo dos Campos e Feira de Santana, onde montou banca em parceria com Jorge Bastos Leal. Professor, ensinou no Colégio Ipiranga, em Salvador, e no Ginásio Padre Ovídio, Instituto de Educação Gastão Guimarães e na Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), em Feira de Santana.
Fernando Pinto foi consultor, procurador e chefe do Serviço Jurídico da Prefeitura de Feira de Santana (na administração do prefeito Newton da Costa Falcão, entre 31.01.1971-31.01.1973), chefe de Gabinete do Vice-Governador Edvaldo Brandão Correia, no Governo Roberto Santos (entre 1975-1979).
Pelo seu notório saber jurídico, foi distinguido com a Comenda Filinto Justiniano Ferreira Bastos, outorgada pela Câmara Municipal de Feira de Santana.

3 comentários:

Dilson Simões disse...

Parabéns ao blog qie realmente excede, é demais. Depois da postagem da noite de sexta, que continha informações relevantes sobre a personalidade de Fernando Pinto de Queiroz, agora outra nota que completa aquela com muio mais informação sobre quem foi o grande jurista desta terra de Santana.

Unknown disse...

Meus sentimentos à família e que ele descanse em paz!

CLEUZA disse...

Sr Redator

É com muito pesar que leio a notícia sobre o passamento do Ilustre Dr.Fernado Pinto,homem de ilabada conduta e notório saber jurídico,aliado ao ser humano ímpar e solidário, não só para sua família,mas para todos a quem teve a honra e o privilégio de uma breve ou longa convivência.Que DEUS o receba, e dê o conforto aos entes queridos que por aqui ainda mourejam.