Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

"30 anos de petelhação"

O Partido dos Trabalhadores completa hoje 30 anos. Seus últimos arroubos revolucionários e autocráticos - o PNDH, o projeto de distribuição de 5% dos lucros da empresa para os trabalhadores, a proteção a Battisti e até a discussão sob como impedir que a expansão econômica torne o Brasil um país sub-imperialista - são a prova evidente de que ele nunca amadureceu. A juvenilidade porra-louca, provavelmente, é elemento constitutivo de uma agremiação como essa. Para quem quer ver o partido apeado do poder, é muito importante considerar que isso é uma de suas fraquezas. Quem é que confiaria a condução de seu próprio destino a um porra-louca?
Se a grande maioria da população brasileira é conservadora, como mostrou a pesquisa “A cabeça do brasileiro”, essa imagem do jovem revolucionário porra-louca - assim como a dos direitos humanos associada aos benefícios a bandidos - desperta aversão. Há algum tempo ela era a própria imagem do petismo, quando a comissão de frente petista eram os seus militantes de base, que o saudoso Paulo Francis chamava de “petelhos”. É preciso resgatar essa imagem negativa e colá-la em Dilma Rousseff. Isso não é difícil de fazer, principalmente porque, para os próprios petistas, essa imagem não é negativa e eles a assumem com imenso prazer. Isso não é difícil de fazer porque prescinde de qualquer artifício publicitário: trata-se simplesmente de mostrar a verdade.
Naturalmente, o PSDB, que é um partido de esquerda, não há de assumir um discurso crítico em relação ao radicalismo esquerdista do PT, mas isso talvez nem seja necessário. Se essa informação se difundir a partir da Internet, ela certamente vai atingir a grande maioria do eleitorado brasileiro. As lan-houses já chegaram às periferias no mínimo há cinco anos. A pesquisa do Instituto Análise sobre impostos revela que o brasileiro já descobriu que ele é contribuinte, que a carga tributária brasileira é escorchante e que pode ser reduzida. Para mim, isso é prova suficiente de que o eleitor, tendo acesso à informação, é capaz de refletir e apreender a realidade.

Por Tibiriçá Ramaglio, no "Observatório de Piratininga"

Um comentário:

Unknown disse...

Em outubro, saberemos se o povo ficou menos burro, mesmo. Espero que Tibiriçá Ramaglio tenha razão, porque se estiver enganado, vai ser muito difícil retornarmos à liberdade e à uma gestão séria de nosso país.