Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

sábado, 21 de novembro de 2009

Recordando "Al Di La"

Na manhã deste sábado, na participação de Dimas Oliveira no programa "Bom Dia, Feira", na Rádio Princesa FM, ancorado por Dilson Barbosa, destaque para a trilha sonora (de Max Steiner) do filme romântico "Candelabro Italiano" (Rome Adventure), de Delmer Daves, 1962, com a música “Al Di La”, de Mogol, letra de Carlo Dovida Labati, nterpretada por Emilio Pericoli, que no filme aparece cantando em cena romântica passada num night club.
Após ouvir a canção a personagem de Suzanne Pleshette pergunta ao personagem de Troy Donauhe o que significa "Al Di La". Ele diz que é difícil explicar, mas é "algo como longe, muito além deste mundo".
No Brasil, a música italiana teve versão, "Muito Além", cantada por Jerry Adriani. Na Itália, também foi interpretada por Domenico Modugno e Pepino Di Capri.
“Candelabro Italiano” tem Roma como cenário e no elenco as presenças também de Angie Dickinson e Rossano Brazzi.
Foi exibido em Feira de Santana, no Cine Íris, em 1964. Foi o 326º visto, quando tinha 16 anos.
Lembrar que no filme baiano “Eu Me Lembro”, de Edgar Navarro, visto em 2006, a música é tocada marcando lembranças do personagem Guiga.
Para ouvir "Al Di La" clique http://www.youtube.com/watch?v=Wx2XTeO9r8w

Um comentário:

Unknown disse...

Não vi o filme, mas a música, cantada por Pepino di Capri, é um espetáculo! (Aliás, qualquer música cantada por ele, especialmente Champagne).