Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Democratas em defesa do TCU

A Comissão Executiva Nacional do Democratas considera a intenção do governo Lula de enviar projeto de lei ao Congresso para limitar os poderes do Tribunal de Contas da União, TCU, uma medida prejudicial aos interesses do país.
A proposta do governo Lula representa mais uma ofensiva, entre tantas já conhecidas, contra a fiscalização do uso do dinheiro público, prevista na Constituição da República e exigência do regime democrático.
Ao tentar limitar e reduzir o poder de atuação do TCU, único órgão do poder público que vem bloqueando repasses para obras federais quando surgem suspeitas de irregularidades, o governo Lula adota um procedimento altamente suspeito, uma vez que esta decisão pode ampliar a corrupção no país.
O Democratas informa que suas bancadas na Câmara e no Senado votarão contra qualquer iniciativa do governo que tenha o objetivo de atingir a competência do TCU, órgão público que tem se pautado pela correção no cumprimento de suas atribuições.

Brasília, 9 de novembro de 2009
Rodrigo Maia
Presidente

(Com informações do "Blog 25: Democratas")

Um comentário:

Unknown disse...

Será que chegará o dia em que Lula tomará SEMANCOL e perceber que não queremos e não admitiremos uma ditadurazinha safadinha, petista, aqui no Brasil? O que ele quer, é o mesmo que colocar a raposa tomando conta do galinheiro!! Dia dêsses, falou em uma "Côrte Superior" que fiscalizaria o TCU...ele, claro, sendo o cabeça. Ele, fiscalizando ele. Absurdo maior, eu nunca ouvi.