Visão do western "Os Mensageiros do Perigo" (The Silver Whip), de Harmon Jones, 1953. Um filme, de baixo orçamento da 20th Century Fox, do qual nunca tinha ouvido falar. Com bom roteiro, tem muita ação e mereceu ser visto.
Na trama, Race Crim (Dale Robertson), um guarda de diligências, convence o superintendente da linha, Luke Bowen (James Milican), a permitir que o jovem Jess Harker (Robert Wagner) conduza a diligência para Silver City, que transporta uma carga de ouro. Seis foras da lei atacam a diligência e Jess é ferido, mas Race mata três deles, enquanto os três restantes escapam com sacos de ouro. Race os persegue e Jess segue com a diligência para o destino. Ele se junta ao grupo liderado pelo xerife Tom Davisson (Rory Calhoun) e eles encontram o corpo de um quarto bandido morto por Race. Um quinto elemento é capturado e o xerife não permite que Race o enforque. Recusando o pedido de Jess para acompanhá-lo, Race parte sozinho atrás do último bandido. Jess é demitido da linha de diligências, mas Davisson o nomeia delegado e os dois partem em busca do bandido restante, Slater (John Kellog). Eles encontram Race cercando Slater e impedem que um acabe com o outro, que deve ser julgado. Mas, os moradores de Silver City, liderados por Race, querem um linchamento. A turba invade a cadeia e Jess, sozinho, é forçado a tomar a decisão de proteger o acusado e acaba por atirar em seu amigo Race. Jess, que pretendia ir embora da cidade com a namorada Kathy Riley (Kathleen Crowley, em seu primeiro filme), tem seu emprego de condutor de diligência de volta e recebe de Race o chicote de prata do título original.
Ainda no elenco: Lola Albright, J. M. Kerrigan, Ian MacDonald, Chuck Connors, Robert Adler, CHet Brandenburg, Clancy Cooper e John Doucette, entre outros.
Curiosidades
O filme foi baseado no livro "First Bllod", de Jack Schaefer, o segundo romance de faroeste do autor, o mesmo de "Os Brutos Também Amam" (Shane).
A música de abertura é a mesma do início de "O Correio do Inferno" (Rawhide), também lançado pela 20th Century Fox.


Nenhum comentário:
Postar um comentário