Revisão da comédia de espionagem "Arma Secreta Contra Matt Helm" (The Wrecking Crew), de Phil Karlson, 1970, quarto e último filme da série do agente secreto. Também foi exibido no Cine Santanópolis, em Feira de Santana.
Como se sabe, inserido na onda de agentes secretos, iniciada com o inglês 007, James Bond, o cinema americano apareceu com Matt Helm, em quatro filmes. "A tarefa final de Matt Helm é sensacional!", dizia o apelo publicitário no lançamento.
Na ação, como sempre com aventura, ficção científica e paródia, com armas estranhas e muitas mulheres, barras de ouro de um bilhão de dólares são roubadas de um trem na Dinamarca, causando crise financeira nos mercados mundiais. O principal suspeito é o conde Massimo Contini (Nigel Green). O agente secreto Matt Helm (Dean Martin) é encarregado pelo chefe da ICE MacDonald (John Larch, que substituiu James Gregory dos filmes anteriores), para investigar o caso e recuperar o ouro e deter o criminoso. Matt Helm trabalha sozinho e os britânicos enviam Freya Carlson (Sharon Tate) para ajudá-lo. Mas, a garota causa mais problema do que resolve. Outras garotas destacadas no filme são Elke Sommer (Linka Karensky) e Nancy Kwan (Wen Yu-Rang).
Ainda aparecem mais belas garotas: Tina Louise, Lynn Borden, Whitney Chase, Cara Peters, Josephine James, mais as slaymates (e não slaygirls dos filmes anteriores): Celeste Michaels, Fredrika Meyers, Kenya Coburn e Sheyla English.
Curiosidades
Bruce Lee foi o consultor de artes marciais para este filme. Também ensinou e treinou Sharon Tate em sua cenas de artes marciais.
Fime de estreia de Chuck Norris, em aparição não creditada.
Cenas do filme com Sharon Tate são exibidas em "Era Uma Vez em... Hollywwod", de Quentim Tarantino. Como mostrado na cena, Sharon realmente se assistiu na tela do Regency Bruin Theatre, em Los Angeles.



Nenhum comentário:
Postar um comentário