O compositor argentino-americano Lalo Schifrin (Foto: Internet) faleceu nesta quinta-feira, 26, aos 93 anos. Pianista, arranjador e maestro, ele era conhecido pelo sua grande participação em trilhas sonoras para o cinema e a televisão, desde os anos 1950.
Foi indicado a seis Oscars e quatro Emmys e vencedor do Grammy em cinco oportunidades. Em 2019, recebeu Oscar Honorário da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood "em reconhecimento ao seu estilo musical único, integridade composicional e contribuições influentes para a arte da trilha sonora cinematográfica.
Entre suas composições mais conhecidas, o tema de "Missão: Impossível", cujo oitavo filme, "O Acerto Final", está em cartaz nos cinemas brasileiros. Também, "Apenas uma Mulher
(1967), "Bullitt" (1968), "Joe Kidd" (1972), "Operação Dragão" e "Magnum 44", em 1973, "Os Quatro Mosqueteiros" (1974), além da série de filmes "Dirty Harry" e "A Hora do Rush". Lalo Schifrin compôs a fanfarra da Paramount Picrtures, utilizada de 1976 a 2004.


Nenhum comentário:
Postar um comentário