Na noite de quarta-feira, 11, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, aconteceu a sessão solene em que tomaram posse os professores Dr. João Batista de Cerqueira, na Cadeira número 32, que tem como patrono o Dr. Joaquim Pondé Filho e o Dr. Jeidson Antonio Morais Marques, na Cadeira número 33, cujo patrono é o proessor. Joselito Falcão de Amorim, ex membro desse sodalício.
Foi uma cerimônia rica de história, onde as peças discursivas narraram a trajetória de vida de ambos, que chegaram para Feira de Santana com o objetivo de estudar, aqui construíram suas famílias, progrediram nos estudos, inclusive fora do Brasil e aqui se encontram em pleno exercício das suas funções, como educadores, como médicos mas, especialmente como docentes, junto à Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) e outras faculdades. Seres humanos reconhecidos pela ética, pelos serviços na medicina e pelo envolvimento social, literário e cultural.
Foram pronunciamentos emocionados, não só por parte dos respectivos padrinhos, professores Josué Mello e Luciano Ribeiro, mas também por parte dos novos acadêmicos.Ao concluir a solenidade o presidente da Academia, professor José Raimundo de Azevêdo, disse que a instituição se sente engrandecida com o ingresso desses dois educadores, devendo prosseguir com a sua missão, agora com maior dinamismo, contando com a participação desses novos membros. E ressaltou: a Academia de Educação contem cinco ex-reitores da Uefs e seis ex-secretários de Educação, constituindo-se numa instituição respeitável e grandiosa.
Enviado pela Academia de Educação de Feira de Santana
Enviado pela Academia de Educação de Feira de Santana

Nenhum comentário:
Postar um comentário