Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir


Pré-estreia na quarta-feira, 17, às 18h30

Pré-estreia na quarta-feira, 17, às 18h30
Lançamento de 18 a 22, às 16h10 e 20

quarta-feira, 18 de junho de 2025

Atletas do JPI conquistam cinco ouros, uma prata e dois bronzes no Intercol 2025




1. Maria Clara, craque do jogo, e a capitã Sofia Lima 

2. Futsal Sub 14 é ouro

3. Handebol Sub 14 é bronze

Os jogadores da Escola João Paulo I encerraram o Intercol 2025 com cinco ouros (Futsal Feminino Sub 14, Futsal Masculino Sub 12, Vôlei Feminino Sub 12 e duas medalhas no Xadrez Sub 10), uma prata (Handebol Feminino Sub 12) e dois bronzes (Handebol Feminino Sub 14 e Futsal Masculino Sub 8). A equipe de Futsal Feminino JPI venceu por 3 a 1 a do Colégio Santo Antônio (CSA) e conquistou o primeiro lugar capitaneada por Sofia Lima.

"As meninas e a torcida delas são muito fortes. Foi um jogo muito difícil. Para nós foi uma honra conquistar esse título jogando com o CSA", declarou a capitã que foi também a artilheira do Intercol 2025. Na partida, Maria Clara Santana foi a Craque do Jogo. O time de Futsal Masculino Sub 12, liderado por Felipe Moraes, ganhou de 2 a 0 o do Colégio Anísio Teixeira (CAT) e também ficou no topo do pódio. O capitão, que foi ainda o Craque do Jogo na final, destacou que "esta vitória foi muito suada, pois o adversário não era bobo".

A equipe de Vôlei Feminino venceu por 2 a 1 a do CSA e ficou em primeiro lugar capitaneada por Giulia Lima. "As meninas jogam muito, mas disputamos de igual para igual e conquistamos essa vitória, que é fruto de muito esforço nosso", afirmou. Neste time, nossa jogadora Larissa Rozzato recebeu o troféu de Destaque do Vôlei Intercol 2025 por sua atuaçãoNossos atletas de Xadrez Sub 10, Pablo Lorenzo Hunter e Luna Oliveira, foram medalhistas de ouro.

"Comecei a jogar xadrez há um ano, já conquistei medalhas em outros campeonatos e me inscrevi no Intercol confiante de que ganharia o primeiro lugar. Estou feliz", disse Pablo. Já Luna declarou ter começado a jogar xadrez há alguns anos, mas havia parado. "Retornei agora nesse campeonato. Estava confiante, mas ao mesmo tempo fiquei surpresa por ter conquistado o ouro", destacou.

Medalhista de prata, o time de Handebol JPI Sub 12 jogou com o do Colégio Asas, que obteve placar de 17 a 6. Nossa capitã Marina do Monte afirmou que sua equipe ficou um pouco triste, mas que continuarão treinando para as próximas disputas. O Handebol Feminino JPI Sub 14 venceu por 6 a 1 o time do CSA liderado por Maria Cecília Pereira.

"“Enfrentamos equipes com muito potencial ao longo do Intercol 2025. Esse último jogo foi muito difícil, mas estávamos mais presentes em quadra e conquistar o bronze”, disse a capitã do Handebol Sub 14. Na partida com o CSA, a Craque do Jogo foi Rihanna Valentina Santos. O time de Futsal Sub 8 também conquistou bronze ao vencer por 6 a 0 o do Maple Bear. "Este foi meu primeiro campeonato. Foi muito bom viver essa experiência. Agora eu e meus amigos vamos nos preparar mais para as próximas disputas", revelou Heitor Porto, nosso capitão nessa partida e também o artilheiro do Intercol 2025 Na disputa com o Maple Bear, o Craque do Jogo foi Paulo Victor Abreu.

As equipes do JPI têm como treinadores os professores Cássio Murilo, Cirley Borges e Fábio Orlan; e como coordenadora e psicóloga, Paula Brito. A final do Futsal Feminino foi realizada no Ginásio do Sesi na manhã do domingo, 15. A do Futsal Masculino Sub 12 foi nesse mesmo dia e local, porém à tarde. O Futsal Masculino Sub 8 disputou o bronze também na manhã do domingo, na quadra da Maple Bear. Os Handebol Sub 12 e Sub 14 jogaram no Ginásio do Sesi na tarde do sábado, 14, quando também jogou o Volêi Sub 12, porém na quadra do Colégio Nobre. As rodadas de Xadrez foram realizadas no auditório do Sesi na manhã do domingo, 8.

Enviado por Comuicação JPI

Nenhum comentário: