Entrega gratuita em Alagoas, Bahia e Sergipe
O Distrito 4391 de Rotary International inicia nesta quarta-feira, 19, a entrega de 36 próteses do projeto Mãos Solidárias. A primeira entrega será feita pelo Rotary Club de Aracaju-Nova Geração, durante a sua reunião semanal.
O Programa Mãos Solidárias consiste na doação de próteses de mãos para pessoas que tiveram as suas amputadas ou que nasceram com deficiência.
Essas próteses são produzidas no Estados Unidos, pela organização não-governamental LN4 Hand Foundation, e enviadas a todo o mundo por meio do Rotary International.
Como explica Thais Boniares, coordenadora do projeto Mãos Solidárias no Distrito 4391 (100 clubes de Rotary nos estados de Alagoas, Bahia e Sergipe), e, também associada do Rotary Club de Ilhéus, "há um parâmetro e cadastro prévio com algumas especificações que a pessoa precisa preencher e atender, como ter no mínimo 14 centímetros de coto (pedaço do membro superior) para poder se adaptar à prótese".
O Brasil recebeu 300 próteses neste primeiro semestre deste ano, sendo que tem mais de 600 pessoas inscritas e 240 que já foram aprovadas.
No Distrito 4391 entrega de 36 próteses nas próximas semanas.
O trabalho é realizado pelos rotarianos juntamente com médicos ortopedistas, fisioterapeutas e outros profissionais, uma vez que no dia da entrega, é necessária a presença de um especialista para o encaixe da prótese e acompanhamento do beneficiário por pelo menos um mês após a colocação.
O Rotary é uma rede global formada por mais de 1,2 milhão de líderes comunitários, amigos e vizinhos que veem um mundo onde as pessoas se unem e entram em ação para causar mudanças duradouras em si mesmas, nas suas comunidades e no mundo todo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário