Indicado para 10 Oscars, incluindo Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator, Melhor Ator Coadjuvante e Melhor Atriz Coadjuvante, o drama "O Brutalista" (The Brutalist), de Brady Corbet, que tem lançamento nacional nesta quinta-feira, 20 - em Feira de Santana, no Orient CinePlace Boulevard, em sessão única, às 17h10 (na segunda-feira, 24, e na quarta-feira, 26, às 20 horas), tem 214 minutos de duração, e contará com intervalo.
Filmes com intervalo eram comuns, principalmente nos anos 60, uma prática quando os filmes eram longos, com mais de três horas de duração. Uma pausa mais ou menos no meio do filme para permitir que o operador trocasse os rolos e para que a assistência pudesse ir ao sanitário. No intervalo, maioria das vezes, música clássica e tela mantida escura ou com a legenda "Intermission".
Exemplos: "E o Vento Levou", de 238 minutos; "Lawrence da Arábia", de 227 minutos; "Ben-Hur", de 212 minutos; "Deu a Louca no Mundo", de 210 minutos; "Exodus" e "Guerra e Paz", ambos de 208 minutos; "A Filha de Ryan", de 200 minutos; "Spartacus", de 197 minutos; "A Queda do Império Romano", de 188 minutos; "El Cid", de 182 minutos, entre outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário