O filme "A Mulher de Todos", comédia dramática de Rogério Sganzerla, lançado em dezembro de 1969, vai ter uma sessão especial para lançamento da cópia restaurada. O evento ocorre nesta sexta-feira, 21, às 19 horas, na Cinemateca Brasileira, em São Paulo.
Após a sessão, que é gratuita, a restauradora do filme, Débora Butruce, e a atriz Helena Ignez, participam de debate sobre a produção.
"Mulher de Todos" acompanha a irascível Angela Carne e Osso (Helena Ignez), que rompe com o seu último caso e passa o fim de semana na Ilha dos Prazeres. Lá, ela encontra o playboy Vampiro (Antonio Pitanga) e o jovem Armando (J. C. Cardoso), que acabam sendo seduzidos por ela. O marido de Angela, o extravagante Doktor Plirtz (Jô Soares), não pode acompanhá-la à Ilha dos Prazeres. Desconfiado, ele decide contratar um detetive particular (Renato Corrêa de Castro) para investigar a fidelidade da esposa.
Além de Helena Ignez, que atuou antes em "O Grito da Terra", de Olney São Paulo, o elenco conta com Thelma Reston (Turista), Stênio Garcia (Flávio Azteca), e Paulo Villaça (Ramon).
"A Mulher de Todos" entrou na lista da Associação Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine) dos 100 melhores filmes brasileiros de todos os tempos, em 2015.
Nenhum comentário:
Postar um comentário