Um filme que comove, emociona e causa impacto na assistência. Com "Fé Para o Impossível", de Ernani Nunes, baseado em uma história real inspiradora, o Evangelho é pregado de maneira poderosa. Trata sobre fé, naturalmente, mais amor, comunhão, esperança, gratidão, oração, reconciliação, e uns aos outros. Assisti na tarde desta segunda-feira, 24, em sessão no Orient CinePlace Boulevard.
O roteiro do filme é escrito por Guilherme Ruiz e Carolina Minardi, adaptado do livro "Dê a Volta Por Cima", de Philip e Renee Murdoch, que dão a visão deles sobre o fato que marcou suas vidas. No filme, os próprios pastores Renee e Philip Murdoch aparecem para agradecer o apoio recebido em 2012 e a realização do filme.
Atualmente, Renee e Philip são um casal de pastores que lideram a Igreja Interdenominacional Luz às Nações, conhecida como Ilan Church, no bairro do Recreio, no Rio de Janeiro, a partir de um movimento de implantação de igrejas pelo Brasil
"Fé Para Impossível" estreou com sucesso nos cinemas brasileiros e foi o primeiro entre os lançamentos à frente do drama "O Brutalista" e a animação "Flow". Segundo dados da Comscore, mais de 74 mil pessoas foram aos cinemas para conferir a história de superação e milagre da família Murdoch.
Na narrativa, a pastora norte-americana Renee Murdoch (Vanessa Giácomo), que vive no Rio de Janeiro, é brutalmente atacada por uma pessoa em situação de rua durante uma corrida em setembro de 2012. Entre a via e a morte, é internada em estado gravíssimo e com perspectivas mínimas de cura, ela recebe todo o apoio do marido Philip (Dan Stulbach) e da sua família - os filhos Theo Medon (Micah), Julia Gomes (Julia), Bella Alelaf (Carol) e Arthur Biancatoe (Ethan) -, que compartilham com o mundo através de redes sociais a luta de Renee, na esperança de reunir o máximo de pessoas possíveis em oração pela sua recuperação. Contrariando todas as previsões médicas - Juliana Alves interpreta a médica responsável por cuidar de Renee - com o apoio inabalável de sua família e uma poderosa corrente de oração que mobilizou milhares de pessoas, ela se recupera.
Igrejas estão se mobilizando para garantir que esse filme alcance ainda mais pessoas, fortalecendo a fé de cada um. Inclusive, são oferecidos pacotes promocionais para grupos acima de 20 pessoas, com todos pagando meia entrada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário